[Filipinas] Food Not Bombs – 19º Aniversário de Baliuag

Desde 2003, o Food Not Bombs [Comida Não Bombas] Baliuag, na província de Bulacan, serve refeições vegetarianas nutritivas gratuitas para pessoas marginalizadas e comunidades pobres. A resistência incansável contra a fome e as injustiças por parte dos voluntários intergeracionais continua a florescer. Mesmo nesta crise de pandemia e lockdowns, os voluntários do FNB encontraram uma maneira de apoiar as pessoas e famílias afetadas por esta turbulência.

Neste mês de outubro de 2021, celebramos o 19º aniversário do Food Not Bombs Baliuag, por seu esforço infinito em mostrar solidariedade às pessoas que foram abandonadas pela sociedade. Os guerreiros da paz do FNB promovem constantemente a ajuda mútua e a ação direta. A Food Not Bombs Baliuag organizou de maneira autônoma todas as iniciativas que realiza para prestar serviços ao povo. Apesar da falta de recursos, continuam colhendo os excedentes de hortaliças do mercado público. Eles acreditam que a escassez é uma mentira e que a comida é um direito, não um privilégio.

Fonte: https://etnikobandidoinfoshop.wordpress.com/2021/11/04/food-not-bombs-baliuag-19th-year-anniversary/

Tradução > Amós Rocha

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/12/13/filipinas-16o-aniversario-do-food-not-bombs-de-baliuag-bulacan/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/25/a-guerra-contra-as-drogas-nas-filipinas-quatro-voluntarios-do-food-not-bombs-assassinados-um-esta-preso/

agência de notícias anarquistas-ana

Lua crescente.
Onde está a outra parte?
Derramou no mar.

Rafael Medeiros