De volta do Tribunal, acabamos de nos reunir no K*Vox com membros da grupo e do comitê de apoio.
Hoje (25/11) estamos vivendo uma vitória magnífica, completa e definitiva neste julgamento que se revelou um complô do Estado contra dois membros do Rouvikonas.
Giorgos e Nikos arriscaram a prisão perpétua esta manhã por assassinato, com base em falsos testemunhos. Mas as testemunhas de acusação expuseram as manipulações policiais e a acusação mudou de lado: o poder foi desmascarado em seu desejo de neutralizar violentamente o grupo anarquista grego, classificando-o entre organizações criminosas.
Hoje, Giorgos e Nikos são livres e o grupo Rouvikonas se fortalece. Como mostram as numerosas mensagens que nos chegam, todo o movimento social se reconhece nesta vitória, que também é deles, contra um poder maquiavélico e inescrupuloso. Esta vitória também não tem fronteiras: é também a sua, você que, a mais de 2000 km de distância, se mobilizou de várias maneiras em apoio a esta luta crucial.
Um grande obrigado a todo o apoio que recebemos de todo o mundo, prova mais uma vez que estamos em todos os lugares!
Nossas utopias estão vivas, resistentes e perseverantes! Chegará o dia em que os ladrões de vidas serão despojados de seus pedestais e o interesse comum guiará nossas decisões ponderadas e concertadas. Chegará o dia em que passaremos do substantivo “poder” para o verbo “poder”, do domínio de outros para a capacidade de escolher livremente nossas vidas. Chegará o dia em que a inteligência coletiva acabará com a agonia da Terra e daqueles que a habitam.
Somente aqueles que desistem já perderam. Não devemos desesperar, mas agir com determinação para denunciar o absurdo da sociedade autoritária e o suicídio coletivo que é o capitalismo. Somos o lado da vida contra o lado da morte. Somos nós que autenticamente carregamos o lema Liberdade-Equidade-Fraternidade, e não os líderes políticos que usurpam estas palavras, porque propomos liberdade concreta, igualdade real e fraternidade universal.
Esta manhã, ao final das três sessões do julgamento, os 3 juízes e os 4 jurados declararam Giorgos e Nikos inocentes: nossos companheiros em luta foram absolvidos por unanimidade. Esta vitória de 7 x 0 nos permite eliminar qualquer possibilidade de recurso por parte da acusação. Portanto, a vitória é definitiva. Celebraremos esta noite e amanhã com você em mente!
Mais uma vez obrigado! A luta continua!
O comitê de apoio internacional de Giorgos e Nikos, Exarchia, 25 de novembro de 2021.
Fonte: http://blogyy.net/2021/11/25/anarchistes-7-0-etat-grec-%e2%98%85-merci-a-tous-les-soutiens/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Crisântemos brancos –
Tudo ao redor também
É graça e beleza.
Chora
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!