[Grécia] As testemunhas do julgamento denunciam a orquestração do estado contra os anarquistas!

Estamos caminhando direto para um novo escândalo político na Grécia!

AS TESTEMUNHAS DO JULGAMENTO DENUNCIAM A ORQUESTRAÇÃO DO ESTADO CONTRA OS ANARQUISTAS!

O que aconteceu em Atenas é enorme! Este é um acontecimento para todos aqueles que ainda não compreenderam o que é o Estado e como ele trata os seus inimigos.

Esta manhã (13/10), dois ativistas do grupo anarquista Rouvikonas foram processados ​​por homicídio, num principio de processo absurdo e kafkiano. Giorgos Kalaitzidis e Nikos Mataragkas correm risco de prisão perpétua!

Há duas horas, a primeira testemunha de acusação era um morador do distrito de Kifissia que frequentava Exarchia “no campo dos narcotraficantes” (sic), não muito longe do traficante assassinado em 2016. Mas, golpe de teatro, em vez de acusar Giorgos e Nikos, desmascarou a polícia.

Ela revelou pela primeira vez que não estava em Exarchia no dia do assassinato e que o que ela tinha a dizer neste julgamento lhe tinha sido ditado. Ela disse que a polícia havia prometido ajudá-la em seus assuntos pessoais (processo por tráfico de drogas) se ela testemunhasse contra os dois acusados. Ela acrescentou que nunca tinha visto os dois anarquistas. A partir de então, o processo apareceu como ter sido fabricado do zero – o que estávamos dizendo a vocês há várias semanas.

Porque e como esse enredo foi organizado? Quem está por trás de tudo isso? Será a figura sinistra que, na cúpula do Estado, prometeu “por todos os meios” acabar com “os anarquistas de Exarchia”, citando, em primeiro lugar, o famoso grupo Rouvikonas? Mitsotakis está ele molhado neste negócio sujo? Esta é a pergunta que muitos tem feito nas últimas duas horas.

Após este testemunho contundente sobre como o complô foi organizado pela polícia grega, as outras duas testemunhas de acusação concordaram com o orador anterior, enfatizando a questão uma após a outra. Primeiro, uma enfermeira da EKAB (Samu grego) disse que não sabia absolutamente nada. Em seguida, a terceira testemunha disse que não reconheceu Giorgos nem Nikos, enquanto esteve no local do crime: a testemunha ocular principal!

Após esse primeiro passo desastroso, o julgamento foi adiado para sexta-feira, 29 de outubro, às 11h00. Até então, os debates serão abundantes sobre a origem desta trama e sobre a responsabilidade do governo, inimigo jurado de Rouvikonas e do poderoso movimento anarquista na Grécia.

Continuem a informar o que aconteceu hoje em Atenas e continuem assinando e pedindo e espalhando, para que o recurso seja assinado… é importante e crucial para Giorgos e Nikos:
support@rouvikfrancophone.net (nome e cargo)

Por favor, também, se puderem, ajudem Giorgos e Nikos e o seu grupo a enfrentar os enormes custos legais em seus muitos julgamentos:
https://fr.gofundme.com/f/soutien-giorgos-et-nikos-athnes

Continua…

Em solidariedade,

Maud e Yannis Youlountas po / o comitê de apoio internacional para Giorgos e Nikos

Fonte: http://blogyy.net/2021/10/13/les-temoins-devoilent-la-machination-de-letat/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/12/grecia-apoio-a-giorgos-kalaitzidis-e-nikos-mataragkas-do-grupo-anarquista-rouvikonas/

agência de notícias anarquistas-ana

Não ando na rua.
Ando no mundo da lua,
falando às estrelas.

Helena Kolody