[Espanha] Lançamento: “Anarquismos por venir. Un balance de década para una política anarquista”, de G. Juncales

A obra Anarquismos por venir (Anarquismos por vir) é uma jornada através dos debates e controvérsias do anarquismo nos últimos anos. Desde questões de teoria política, como a noção de poder e sujeito no anarquismo, até aspectos mais práticos da relação do anarquismo com o nacional, o identitário ou o territorial, este ensaio reúne uma série de recursos teóricos e reflexões que são fruto da situação atual do anarquismo. Também inclui algumas notas que servem para situar o papel do anarquismo nos últimos anos entre os diferentes processos políticos que vêm ocorrendo: as greves gerais feministas, a crise catalã ou a pandemia. Um equilíbrio da situação atual do anarquismo que toma posição sobre uma multiplicidade de reflexões que têm sido dadas de forma dispersa e desconectada em fóruns, ateneus, publicações e conversas.

Este ensaio está comprometido em compreender e promover um anarquismo político, um anarquismo com capacidade própria de diagnóstico e ação como ator político em nossa sociedade. Para isso, ele reúne e aponta os principais obstáculos que o anarquismo atual enfrenta ao se projetar como tal.

> G. Juncales é militante do Grupo Anarquista Cencellada desde suas origens (2013) e as reflexões recolhidas neste ensaio nascem dos diferentes processos do grupo: tanto sua evolução interna quanto sua atividade externa.

Anarquismos por venir

Un balance de década para una política anarquista

G. Juncales

Grupo anarquista Cencellada – 17Delicias. Valladolid 2021

118 p. Folheto 21×15 cm

8,00 €

17delicias.org

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Vento refrescante
que se contorcendo todo
chega até aqui.

Issa