Foi recentemente publicado um texto de Antonio Carlos de Oliveira do Centro de Cultura Social (CCS) e do Professor João Neves do “Acervo Formiga” com o titulo “Acervo punk: Colecionismo, Memórias e Resistências”. O texto foi publicado na Revista Sapiência – Sociedade, saberes e práticas educacionais – v. 10 n. 5 (2021): Dossiê. O Punk na pesquisa social, (UEG – Universidade Estadual de Goiás)
O Dossiê intitulado “O punk na pesquisa social” é o primeiro volume temático acerca da cultura punk, já produzido por um periódico científico nacional. Trata-se também da primeira publicação coletiva da Punk Scholars Network Brasil, rede formada por pesquisadores e pesquisadoras oriundos(as) de diferentes instituições do país, que se dedicam a refletir sobre o punk enquanto fenômeno social, político e cultural. Tais fatores, em certa medida, simbolizam a consolidação das temáticas relativas ao universo punk nas pesquisas desenvolvidas no bojo da universidade.
Para além de somente pesquisadorxs são pessoas que vivenciaram ou vivenciam o punk de formas diferentes.
>> Para acessar o Dossiê, clique aqui:
https://www.revista.ueg.br/index.php/sapiencia/issue/view/644
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No espelho d’água
oculta sua face, tímida,
a lua nublada.
Douglas Eden Brotto
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!