Os sindicatos de Cádiz e Chiclana da CNT-AIT expressam sua solidariedade com as cinco pessoas detidas na Barriada del Río San Pedro, em Puerto Real, e mais uma detida na cidade de Cádiz pela polícia nas últimas horas, por sua participação nas mobilizações durante a última Greve do Metal.
Consideramos que as prisões realizadas obedecem a diretrizes estritamente políticas, violando as mais elementares garantias democráticas exigidas a um Estado que se presume e se proclama baseado no Estado de direito.
Estamos diante de uma operação política sob proteção policial, que visa punir o espírito lutador e combativo da juventude, a classe trabalhadora de Cádiz, que tomou as ruas exigindo respeito por seus direitos como trabalhadores, dizendo não à precariedade e à perda do poder aquisitivo, lutando pelo cumprimento do Acordo dos Metalúrgicos.
Com esta atitude eles estão tentando criminalizar a classe trabalhadora de Cádiz, o movimento sindical lutador e popular de Cádiz, desviando a população afetada por suas políticas econômicas desastrosas dos problemas reais, tanto econômicos como sociais, e as formas de lidar com eles.
A CNT-AIT de Cádiz, a CNT-AIT de Chiclana, exige a retirada das acusações contra aqueles presos e libertados. Exigimos que os líderes políticos assumam suas responsabilidades pelos danos causados e pela perpétua instabilidade social e trabalhista à qual estão conduzindo a cidade de Cádiz, sua província, Andaluzia e o Estado espanhol.
Confederação Nacional do Trabalho
Associação Internacional dos Trabalhadores
Sindicato de Ofícios Vários de Chiclana de la Frontera
Sindicato de Ofícios Vários de Cádiz
Cádiz, 16 de dezembro de 2021
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
serpenteando
no rio de verão
rubra corrente
Seishi Yamaguchi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!