[México] Jornada pela Liberdade de Mumia Abu-Jamal na Cidade do México

No dia 11 de dezembro de 2021 as e os Amigos de Mumia convocaram uma jornada pelos 40 anos da injusta detenção deste jornalista e companheiro de Luta vítima de um sistema racista e desigual como é o capitalista. Nos juntamos a outras pessoas em diferentes geografias para continuar exigindo sua liberdade.

Na Cidade do México realizamos um ato em frente à embaixada gringa. Após ler discursos de Mumia e transmitir mensagens pela sua Liberdade caminhamos para a okupa Casa Chiapas onde realizamos um evento cultural com a ajuda de Carolina Saldaña, Argélia Guerrero, Eva Palma, Luna Negra, La Mala Mata, o grupo de teatro Psicossoma e a Guerrilla Bang Bang que sempre solidárias e solidários nos acompanham neste protesto cultural.

Há muito a fazer e a luta por Mumia refresca-nos a memória e a vergonha para não esquecermos as e os presos do mundo, os presos pela rebelião curda, as e os presos da revolta chilena, as e os presos palestinos em cárceres israelitas de ocupação, a Leonard Peltier, as e os presos que lutam como Fidencio Aldama da tribo Yaqui, das e dos presos de Eloxochitlan Oaxaca, os presos organizados em Chiapas pela sua liberdade e muitas e muitos mais.

E de não esquecer o sonho mais alto de construir uma sociedade onde a prisão e a polícia não existam nem sejam necessárias e sejam apenas uma lembrança de um passado cruel do criminoso capitalismo.

amigosdemumiamx.blog

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/08/mexico-convocatoria-em-seus-40-anos-como-preso-politico-atuamos-pela-liberdade-de-mumia-abu-jamal/

agência de notícias anarquistas-ana

sob a janela
o gato prepara o salto
como sempre faz

Fred Schofield