No dia 11 de dezembro de 2021 as e os Amigos de Mumia convocaram uma jornada pelos 40 anos da injusta detenção deste jornalista e companheiro de Luta vítima de um sistema racista e desigual como é o capitalista. Nos juntamos a outras pessoas em diferentes geografias para continuar exigindo sua liberdade.
Na Cidade do México realizamos um ato em frente à embaixada gringa. Após ler discursos de Mumia e transmitir mensagens pela sua Liberdade caminhamos para a okupa Casa Chiapas onde realizamos um evento cultural com a ajuda de Carolina Saldaña, Argélia Guerrero, Eva Palma, Luna Negra, La Mala Mata, o grupo de teatro Psicossoma e a Guerrilla Bang Bang que sempre solidárias e solidários nos acompanham neste protesto cultural.
Há muito a fazer e a luta por Mumia refresca-nos a memória e a vergonha para não esquecermos as e os presos do mundo, os presos pela rebelião curda, as e os presos da revolta chilena, as e os presos palestinos em cárceres israelitas de ocupação, a Leonard Peltier, as e os presos que lutam como Fidencio Aldama da tribo Yaqui, das e dos presos de Eloxochitlan Oaxaca, os presos organizados em Chiapas pela sua liberdade e muitas e muitos mais.
E de não esquecer o sonho mais alto de construir uma sociedade onde a prisão e a polícia não existam nem sejam necessárias e sejam apenas uma lembrança de um passado cruel do criminoso capitalismo.
amigosdemumiamx.blog
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
sob a janela
o gato prepara o salto
como sempre faz
Fred Schofield
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!