Declaração de solidariedade daqueles bloqueando e defendendo florestas tropicais do desmatamento industrial no assim-chamado Condado de Humboldt com defensores das terras indígenas.
Por Redwood Forest Defense
No feriado de ação de [des]graças, um dia coletivo de luto nos assim-chamados Estados Unidos, nós nos colocamos em solidariedade com defensores de terras indígenas do passado e do presente, lutando para proteger sua subsistência da ocupação colonial.
Queremos ecoar os chamados de apoio dos defensores de terras indígenas.
Na assim-chamada British Columbia, em 19 de novembro, a RCMP (royal canadian mounted police) mais uma vez atacou violentamente territórios desproprietários Gidimt’em em uma tentativa para coibir defensores de terras indígenas de proteger as nascentes Wedzin Kwa. Isso é parte da resistência contínua da nação Wet’suwet’en ao gasoduto da Coastal GasLink proposto pela TC Energy.
Em Winnemucca, NV, apoio na linha de frente é urgentemente necessário para barrar o despejo de indígenas em seus lares. Os despejos estão sendo feitos no intuito de abrir espaço para habitação de trabalhadores que vêm para a área para participar de um projeto de mineração de lítio na Peehee Muh’ha (Thacker Pass), um local sagrado para o povo Paiute.
Há também defensores da floresta de ancestralidade colonizadora bloqueando uma rodovia da Green Diamond Resource Company em Tsurai, um local da vila Yurok. O bloqueio é parte da luta contínua em deter o desmatamento nas florestas biodiversas em uma área já vastamente desmatada.
Fonte: https://itsgoingdown.org/solidarity-with-indigenous-land-defenders-humboldt/
Tradução > Sky
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Dança da mulher molhada
Ao vento o galho
Orvalho nas pétalas.
Silvia Mera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!