[Canadá] Defensores da Floresta Humboldt: “Solidariedade com Defensores de Terras Indígenas”

Declaração de solidariedade daqueles bloqueando e defendendo florestas tropicais do desmatamento industrial no assim-chamado Condado de Humboldt com defensores das terras indígenas.

Por Redwood Forest Defense

No feriado de ação de [des]graças, um dia coletivo de luto nos assim-chamados Estados Unidos, nós nos colocamos em solidariedade com defensores de terras indígenas do passado e do presente, lutando para proteger sua subsistência da ocupação colonial.

Queremos ecoar os chamados de apoio dos defensores de terras indígenas.

Na assim-chamada British Columbia, em 19 de novembro, a RCMP (royal canadian mounted police) mais uma vez atacou violentamente territórios desproprietários Gidimt’em em uma tentativa para coibir defensores de terras indígenas de proteger as nascentes Wedzin Kwa. Isso é parte da resistência contínua da nação Wet’suwet’en ao gasoduto da Coastal GasLink proposto pela TC Energy.

Em Winnemucca, NV, apoio na linha de frente é urgentemente necessário para barrar o despejo de indígenas em seus lares. Os despejos estão sendo feitos no intuito de abrir espaço para habitação de trabalhadores que vêm para a área para participar de um projeto de mineração de lítio na Peehee Muh’ha (Thacker Pass), um local sagrado para o povo Paiute.

Há também defensores da floresta de ancestralidade colonizadora bloqueando uma rodovia da Green Diamond Resource Company em Tsurai, um local da vila Yurok. O bloqueio é parte da luta contínua em deter o desmatamento nas florestas biodiversas em uma área já vastamente desmatada.

Fonte: https://itsgoingdown.org/solidarity-with-indigenous-land-defenders-humboldt/

Tradução > Sky

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/01/canada-vancouver-bc-banner-chama-atencao-para-rcmp-em-territorio-wetsueweten/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/01/canada-apoiadores-dos-wetsuweten-fecham-terminal-shell-em-hamilton/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/01/canada-centenas-vao-as-ruas-em-montreal-em-solidariedade-aos-wetsuweten/

agência de notícias anarquistas-ana

Dança da mulher molhada
Ao vento o galho
Orvalho nas pétalas.

Silvia Mera