[EUA] Resistência para Defender a Floresta de Atlanta da ‘Cop City’ Continua Após Ataques da Polícia

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Na semana passada, a polícia atacou um acampamento que crescia em defesa da floresta de Atlanta. Ambos a polícia e o Blackhall Studios (por trás de filmes de sucesso como Venom e Jumanji) esperam desmatar parte da floresta de Atlanta para construir um centro de treinamento policial e expandir o espaço existente de produção do Blackhall.

Em resposta, uma campanha comunitária em ampla escala se desenvolveu unindo ambas as forças abolicionistas e ambientalistas, utilizando uma ampla gama de táticas. O IGD foi à fundo no projeto e em como a população local está construindo oposições de base a ele em publicações anteriores.

Em uma declaração postada no Defend the Atlanta Forest, no Twitter:

Nas últimas seis semanas, defensores da floresta têm mantido um acampamento na floresta de Atlanta em Entrenchment Creek, onde o futuro da sobrevivência do clima de Atlanta está sob ameaça para o desenvolvimento de uma estação de som do Blackhall Studio e da Cop City [em inglês, ‘Cidade dos Policiais’] da Atlanta Police Foundation [Fundação da Polícia de Atlanta]. A mata sendo defendida, próxima ao South River [Rio Sul], é uma das mais densas, maiores e mais biodiversas coberturas florestais em Atlanta – crucial para atenuar enchentes e o efeito “ilha de calor” urbano. A cidade em si identifica essa terra como necessária à futura habitalidade de Atlanta.

A porção do South River da floresta em que o acampamento ficava é conhecida como um dos “pulmões de Atlanta.” Qualidade do ar, cheias, temperaturas, habitat e qualidade de vida dependem dela. Políticos de Atlanta e do Condado de DeKalb podem estar dispostos a vender o sul de Atlanta e o clima em favor dos lucros de Hollywood e do parquinho da polícia, mas muitas pessoas comuns demonstraram que não aceitamos a destruição da floresta. Queremos um futuro habitável e lutaremos por ele.

O acampamento foi uma parte da luta. Centenas de pessoas circularam por ele, aproveitando as refeições e performances, criando arte em conjunto e passando um tempo entre fogueiras — construindo e compartilhando uma vida na mata.

Na sexta-feira, o acampamento foi atacado e as estruturas foram destruídas pelo Departamento de Polícia do Condado de DeKalb, auxiliado pelo Departamento de Parques e Recreação de DeKalb e pelo Departamento de Polícia de Atlanta. Os defensores de terras e residentes de Atlanta se mobilizaram rapidamente para recuperar os recursos do acampamento e os pertences e não houveram prisões. Enquanto é devastador ver funcionários públicos e da polícia destruírem algo tão bonito criado em comunidade, a destruição do acampamento ainda não é a destruição da floresta. A luta para defender, proteger e expandir a Floresta de Atlanta continua.

Com base nas declarações de funcionários do Condado, acreditamos que o ataque ao acampamento foi orquestrado pelo DeKalb PD a pedido do BlackHall, que não é legalmente proprietário do parque e que estão impedidos de desmatar as terras adjacentes por um processo iniciado pela SRWA.

Isso mostra o que já sabemos: a polícia trabalha para o capitalismo, para proteger lucros e resultados, não para nós. Não é uma coincidência que os patrocinadores da #CopCity são as maiores empresas e famílias ricas de Atlanta, incluindo o Blackhall Studios. A #CopCity é a solução dos capitalistas às mudanças climáticas. Por todos os Estados Unidos, vemos pessoas ricas pelo espectro político, com o auxílio da mídia, justificando investimentos bilionários na polícia para impor a ordem social e o capitalismo racial enquanto a Terra derrete & uma pandemia se alastra.

Mas o que a Cop City nos oferece, rejeitamos: uma força policial “melhor”, encarceramentos e assassinatos mais eficientes, um local de treinamento para nos encher de gás lacrimogêneo, explosões que abalam as moradias vizinhas enquanto há um aumento nas cheias, mais vigilância e controle, a proteção do lucro empresarial acima das pessoas.

E o que o Blackhall nos oferece, recusamos: mais distração, programas de TV ruins que nos tiram das nossas vidas e nos permitem ignorar o apocalipse climático. Desenvolvimento amplo, aluguéis muito mais altos, mais migração e devastação — condomínios cinzentos vazios onde já estiveram loteamentos públicos e florestas de pinheiros.

Talvez tenhamos perdido um dia, mas esta luta é para a vida.

Foda-se a polícia! Defendam as florestas! Libertem a terra!

Apesar do ataque, a resistência se mantém. De acordo com uma postagem do Scenes from the Atlanta Forest, um site de contra-informação coletando relatórios de ação e comunicados, foram pendurados banners em frente a casa do Presidente da empresa de construção Reeves Young, a qual, de acordo com os ativistas, foi contratada para desmatar parte da floresta de Atlanta.

Do comunicado:

No final de dezembro, decidimos visitar o primeiro distrito, a casa de Dean e Patty Reeves. Dean Reeves é o presidente da empresa de construção Reeves Young, a empresa contratada para destruir parte da floresta do sul de Atlanta para construir a Cop City. Sua residência na Blackwater Way, nº 4682, em Suwanee, GA, é parte de uma comunidade alegadamente de alta segurança a portões fechados, mas aparentemente é bem fácil entrar nela com um pouco de ingenuidade. Deixamos uma pequena mensagem nas árvores de trás de suas casas para encorajá-los a fazer a coisa certa. Esperamos que essa ação lhes proporcionem uma fração do que as criaturas na floresta do sul de Atlanta que querem desmatar sentem: insegurança no local que chamam de lar. É ruim, não é mesmo…

Atualizações serão postadas pelos movimentos Defend the Atlanta Forest e Scenes from the Atlanta Forest.

Fonte: https://itsgoingdown.org/resistance-cop-city-atlanta-continues/

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

“Vá embora, vá embora”,
é o que as pessoas me dizem –
O ano chega ao fim.

Imbe Rotsû