[República Tcheca] Solidariedade Internacional | Make Tattoo Not War (MTNW)

Make Tattoo Not War (MTNW) [Faça Tatuagem Não Guerra] é uma campanha internacional apoiando pessoas afetadas pela guerra que teve início com a invasão do exército russo na assim chamada Ucrânia em fevereiro de 2022.

O conflito bélico está tirando as pessoas de suas casas, destruindo suas instalações, causando várias lesões, traumas e mortes. A campanha MTNW busca arrecadar fundos para aqueles que estão sendo profundamente afetados por essas questões.

No coração da campanha há uma rede informal de vários indivíduos dedicados a tatuagens e dispostos a doar o dinheiro de seu trabalho artístico para um fundo solidário comum (maketattoonotwar.noblogs.org/fond-solidarity/). O fundo será então utilizado para ajudar pessoas específicas em necessidade.

Diferente de várias caridades e organizações governamentais, a MTNW é uma iniciativa autônoma operando em uma base descentralizada. Não há responsáveis oficiais e todos aqueles envolvidos são voluntários, sem remuneração financeira. Assim, todo o dinheiro do fundo será usado no suporte a pessoas afetadas pela guerra.

A MTNW não almeja tomar parte por qualquer Estado envolvido em conflitos bélicos, uma vez que não temos a perspectiva de que alguns dos envolvidos são agressores e outros meramente vítimas inocentes dessa agressão. Embora na guerra alguns Estados demonstrem mais tendências agressivas que outros, como resultado todos agem de maneira agressiva e opressiva sobre as populações que governam. A campanha MTNW não foca em apoiar qualquer Estado, mas em fornecer assistência para aqueles que foram colocados em uma situação opressiva por políticas de Estado.

A guerra atual é uma rivalidade entre facções diferentes da classe governante e persegue primariamente seus interesses. Assim, não está alinhada com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras, pessoas em situação de desemprego, estudantes, reformados e outros setores não-privilegiados da população.

A campanha MTNW rejeita o militarismo de Estado e o nacionalismo. Apoia a solidariedade internacional, atividades anticapitalistas, antiautoritarismo e auto-organização.

maketattoonotwar.noblogs.org

Tradução > Sky

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/03/07/ucrania-operation-solidarity/

agência de notícias anarquistas-ana

Silêncio:
cigarras escutam
o canto das rochas

Matsuo Bashô