[Espanha] Constituição da Confederação Territorial da CGT nas Canárias

Em 11 de março de 2022, foi realizado no Auditório da Universidade de La Laguna (Tenerife) o Congresso Constituinte da Confederação Territorial CGT das Ilhas Canárias.

O Congresso, convocado pela Secretaria Permanente do Comitê Confederal, foi aberto com a intervenção de Pepe Aranda Escudero, Secretário de Organização da CGT, acompanhado por José Manuel Fernández Mora, Secretário de Comunicação, que destacou o fato histórico de que para a CGT significa a realização territorial do Comitê Confederal, o mais alto órgão de Coordenação e Gestão da CGT, no qual a partir deste Congresso a Confederação das Ilhas Canárias pode participar e estar representada, o que é uma grande satisfação para toda a organização.

O Congresso contou com a presença de representantes dos Sindicatos Único de Tenerife, Ofícios Vários, Transportes e Comunicações e Banca, Bolsa y Poupança de Las Palmas de Gran Canaria.

Neste Congresso, foi eleita uma Secretaria Permanente para os próximos quatro anos, que consiste em

  • Secretário Geral: Rosa Cebrián Domínguez (Sindicato Único de Tenerife).
  • Secretário de Organização: Antonio Mengual Pérez (Sindicato Único de Tenerife).
  • Secretário de Ação Sindical: Zarife Dahoruch Navarro (Sindicato dos Transportes de Las Palmas).
  • Secretário de Ação Social: José María García Medina (Sindicato Bancário Las Palmas).
  • Secretária da Mulher: Cristina Fernández Díaz (Sindicato Único de Tenerife).
  • Secretário de Administração e Finanças: Rafael Bilbao Iglesias (Sindicato Único de Tenerife).

Também foram aprovados os estatutos da Confederação Canária CGT, que deverão ser previamente revisados pela Secretaria Permanente do Comitê Confederal, a fim de verificar se estão de acordo com os estatutos confederados e, em seguida, proceder a sua divulgação a fim de legalizar a Confederação.

O Congresso terminou com a intervenção de Rosa Cebrián, recentemente eleita Secretária Geral da Confederação das Ilhas Canárias, a quem felicitamos e desejamos boa sorte e sucesso em sua nova tarefa, assim como desejamos a todas as pessoas eleitas para formar esta Secretaria Permanente.

Esperamos, desejamos e confiamos que este seja mais um incentivo para o desenvolvimento e expansão da CGT nas Ilhas Canárias, o que será em benefício de toda a organização e da classe trabalhadora como um todo.

Secretaria Permanente do Comitê Confederal da CGT

Fonte: https://cgt.org.es/constitucion-de-la-confederacion-territorial-de-canarias-de-la-cgt/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Ás da aviação
o valente bem-te-vi
ataca o gavião.

Luiz Bacellar