Reportagem da No Borders Media sobre a recente manifestação de solidariedade em Montreal com o movimento anti-guerra na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia.
Um pequeno grupo de anarquistas da área de Montreal se reuniu no centro da cidade no domingo (27/03) e marchou até o consulado russo em solidariedade aos antifascistas e ao movimento anti-guerra na Ucrânia, Rússia e Bielorrússia.
Os manifestantes ergueram faixas que diziam (em uma mistura de inglês, francês e russo): “Não à guerra!”, “Putin: f*da-se!”, “Chega de czares! Aumente a resistência antifascista em todos os lugares!” e “Solidariedade com os resistentes ucranianos e russos à guerra”.
No consulado, cujos portões já foram vandalizados com tinta vermelha, os manifestantes colocaram faixas e leram um comunicado de uma ação anti-guerra na Bielorrússia. Antes de sair, alguns manifestantes arremessaram ovos na frente do consulado.
Solidariedade com pessoas que resistem à guerra e ocupação, não com Estados, não com quaisquer fascistas, e não com a OTAN.
Mais fotos: https://twitter.com/NoBordersMedia/status/1508283489971494912
Tradução > GTR@Leibowitz__
agência de notícias anarquistas-ana
Na calma do lago
um bufo entre a canarana:
peixe-boi respira.
Anibal Beça
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…