
Nos últimos dois meses, as pessoas que estão mantendo viva a luta contra a CGL [Coastal GasLi] no Yintah e no acampamento no km 44 no território do Clã Gidimt’en têm sido submetidas a contínuas perseguições e intimidações por parte da RCMP [Royal Canadian Mounted Police]. Nos últimos dias, a polícia decidiu prender alguém no acampamento sob o pretexto de “ausência de identificação”.
Acreditamos que a solidariedade ativa é sempre necessária e ainda mais quando a repressão atinge nossos camaradas. Esta solidariedade pode ser expressa através de ataques fáceis, a fim de quebrar o isolamento e o medo em que o Estado tenta nos prender. Nem sempre é fácil, mas pensamos que alguns de nossos inimigos são facilmente identificáveis. Normalmente eles têm casas grandes e um pouco de paz que procuram manter a salvo da guerra social que os envolve.
Com isto em mente, e com nossa raiva, decidimos tomar as ruas de Westmount na última quarta-feira à noite. Usando um extintor cheio de tinta, nos divertimos vandalizando a frente da casa (localizada na 734 Upper Lansdowne Avenue) da presidente da BC Royal Bank’s Quebec, Nadine Renaud-Tinker.
Solidariedade com os Wet’suwet’en (povo indígena local) e todos aqueles que defendem o Yintah contra a CGL. Solidariedade com os camaradas no KM 44!
Foda-se o RCMP, a RBC e a CGL!
Anarquistas
Fonte: https://mtlcontreinfo.org/promenade-a-westmount/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o sol inclinado
leva até minha parede
o gato do telhado
José Santos
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!