Nos últimos dois meses, as pessoas que estão mantendo viva a luta contra a CGL [Coastal GasLi] no Yintah e no acampamento no km 44 no território do Clã Gidimt’en têm sido submetidas a contínuas perseguições e intimidações por parte da RCMP [Royal Canadian Mounted Police]. Nos últimos dias, a polícia decidiu prender alguém no acampamento sob o pretexto de “ausência de identificação”.
Acreditamos que a solidariedade ativa é sempre necessária e ainda mais quando a repressão atinge nossos camaradas. Esta solidariedade pode ser expressa através de ataques fáceis, a fim de quebrar o isolamento e o medo em que o Estado tenta nos prender. Nem sempre é fácil, mas pensamos que alguns de nossos inimigos são facilmente identificáveis. Normalmente eles têm casas grandes e um pouco de paz que procuram manter a salvo da guerra social que os envolve.
Com isto em mente, e com nossa raiva, decidimos tomar as ruas de Westmount na última quarta-feira à noite. Usando um extintor cheio de tinta, nos divertimos vandalizando a frente da casa (localizada na 734 Upper Lansdowne Avenue) da presidente da BC Royal Bank’s Quebec, Nadine Renaud-Tinker.
Solidariedade com os Wet’suwet’en (povo indígena local) e todos aqueles que defendem o Yintah contra a CGL. Solidariedade com os camaradas no KM 44!
Foda-se o RCMP, a RBC e a CGL!
Anarquistas
Fonte: https://mtlcontreinfo.org/promenade-a-westmount/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
o sol inclinado
leva até minha parede
o gato do telhado
José Santos
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata