[França] Dispositivo de vigilância de áudio encontrado na biblioteca anarquista Libertad em Paris

Um dispositivo de vigilância de áudio foi encontrado na biblioteca anarquista Libertad em Paris. O dispositivo estava escondido dentro da impressora-copiadora da biblioteca. Consistia de dois microfones, uma antena, um transformador, uma bateria, uma caixa contendo um cartão eletrônico, um cartão SD de 64 GB e um cartão SIM da operadora de telefonia móvel Orange.

Segundo o comunicado à imprensa anunciando a descoberta do dispositivo, tratava-se de um dispositivo de vigilância RB800 comercializado pela empresa italiana Innova. A ficha do produto para o dispositivo RB800 pode ser baixada aqui em inglês (https://earsandeyes.noblogs.org/files/2022/04/RB800-en.pdf), e uma tradução francesa da folha de produto pode ser baixada aqui (https://earsandeyes.noblogs.org/files/2022/04/RB800-fr.pdf).

O artefato foi adicionado à nossa lista de dispositivos, que pode ser baixada aqui (https://earsandeyes.noblogs.org/fr/telechargements/).

Fotos do dispositivo encontrado aqui: https://earsandeyes.noblogs.org/fr/post/2022/04/02/un-dispositif-de-surveillance-audio-retrouve-a-la-bibliotheque-anarchiste-libertad-a-paris-france/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Onde começa, onde acaba
a cabeça, a cauda
da serpente do mar?

Kyorai