Por Secretaria Permanente do Comitê Confederal
Da CNT queremos mostrar publicamente nosso forte repúdio aos constantes ataques ao movimento anarco-sindical por defender a integridade da classe trabalhadora.
Por meio de multas econômicas ou com a situação angustiante de passar anos em processos judiciais com penas de prisão pendentes em nossas cabeças. O Estado, com todos os seus meios, usa a favor das elites empresariais e contra a classe trabalhadora para silenciar protestos que consideramos justos e necessários.
Condenamos firmemente a última sentença do Supremo Tribunal de Justiça das Astúrias contra 6 dos 8 réus em um conflito com a confeitaria La Suiza em Gijón.
Um processo sindical que começou com uma situação de abuso, exploração e assédio de um colega e levou a uma longa lista de acusados, que apoiam nosso colega há 5 anos, deixando finalmente 6 condenados.
Graças ao compadrio que a burguesia sempre teve e ainda tem, como na Idade Média, nada mudou aqui. Eles distorceram fatos e leis para acabar condenando nossos companheiros, por segurar uma faixa e mediar um conflito sindical, a mais de vinte anos de prisão.
Uma sentença exemplar para alertar toda a classe trabalhadora que é isso que nos espera se não dissermos sim à vida mal explorada, escravizada e precária.
Neste Estado eles não querem nem ver que a classe trabalhadora se organiza e toma medidas diretas, eles preferem se fazer de bobo em seus escritórios com seus juízes e sindicatos pagos.
Toda a CNT quer refletir e fazer sobressair acima de tudo, o nosso apoio incondicional às companheiras de Gijón, elas nunca estarão sozinhas!
Sempre apoiaremos suas ações sem medir consequências, porque a luta delas é nossa, se elas perderem, todos nós perdemos, se elas ganharem, a classe trabalhadora ganha.
Eles não vão nos parar, nosso desejo de justiça social é muito maior que a ganância deles.
ELES POR DINHEIRO, NÓS POR DIGNIDADE
Fonte: https://www.cnt.es/noticias/basta-de-criminalizar-el-movimiento-obrero/
Tradução > GTR@Leibowitz__
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre mim a lua.
Lá atrás das altas montanhas
outro deve olhá-la.
Alexei Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!