[Holanda] R.A.A.K. Novo Centro Social de Amsterdã

O novo centro social ocupado R.A.A.K. (Radikale Anti-Anti Kraak) abre suas portas. Envie um e-mail para se envolver ou para visitar.

Objetivos

Somos abertamente anarquistas e usamos métodos que buscam construir poder coletivo contra e além do poder do Estado e do capitalismo. Queremos que este espaço seja acolhedor, que encoraje educação e participação. Buscamos fortalecer e criar laços de solidariedade para apoiar coletivamente uns aos outros e lutar contra o que nos oprime. Qualquer um que concorde com esses objetivos e está disposto a participar ativamente é bem-vindo a ajudar a organizar e gerir o espaço. Imaginamos e trabalhamos para criar um mundo no qual todos e todas possam ser realmente livres, um mundo sem hierarquia e opressão.

Princípios

Apoio Mútuo – Agimos juntos em benefício compartilhado através da troca voluntária de recursos e serviços.

Poder Distribuído – Ninguém tem mais poder que os outros e outras. As pessoas trabalham juntas em pé de igualdade.

Ação Direta – Criar a mudança ou destacar os problemas na comunidade sem depender do governo ou de outros métodos indiretos para alcançar os objetivos.

– Não trabalhamos com empresas ou com o setor privado
– Não trabalhamos com a polícia ou com o Estado
– Somos contra todas as formas de exploração e opressão, incluindo, mas não se limitando a, aquelas baseadas em classe, raça, sexo, sexualidade, gênero ou capacidade, e apoiamos o feminismo inclusivo às pessoas trans e aos trabalhadores e trabalhadoras do sexo
– Nós nos organizamos de maneira acolhedora e inclusiva, livre de bullying ou de comportamento abusivo

Solidariedade Transformativa – Estamos comprometidos em agir em solidariedade pela libertação coletiva de todos e todas, em particular com pessoas que estão sendo perseguidas politicamente: pessoas não-brancas, mulheres, muçulmanos, LGBTQI+, deficientes, migrantes, vítimas do sistema de ‘justiça’ criminal e todos que sofrem sob sistemas de opressão. Nosso feminismo é inclusivo a pessoas trans e a profissionais do sexo.

Respeito à diversidade de táticas – Questionamos o monopólio da violência do Estado. Somos contra a violência, mas não exclusivamente não-violentos. Somos contra a violência de classe, raça, colonial, capitalista, patriarcal, e suas outras formas estruturais. Respeitamos a diversidade de táticas e nunca policiaremos uns aos outros nos métodos escolhidos de autodefesa.

Projetos Concretos – Priorizamos projetos que: 1) sirvam à e eduquem a comunidade; 2) deem às pessoas sua própria noção de poder; 3) transfira o poder do governo e das empresas às pessoas e às comunidades.

Inclusão – Recebemos e abrimos espaço para qualquer um interessado em nossos objetivos & princípios.

Responsividade – Valorizamos a opinião da comunidade e queremos responder diretamente às necessidade e preocupações das pessoas a nossa volta.

Aceitamos as responsabilidades pelas nossas ações como indivíduos e como um grupo.

Autonomia – As ideias e energias individuais são importantes e encorajadas.

Somos estruturados a limitar qualquer coerção ou controle que poderia interferir com o direito de uma pessoa a autodireção e empoderamento.

Alegria – Em um mundo repleto de dificuldades e medo, trazemos leveza e alegria aos nossos projetos.

Fonte: https://indymedia.nl/node/51969

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

A mão que me espera
traça o caminho da volta
abrindo janelas.

Eolo Yberê Libera