[Espanha] Pare de criminalizar o movimento trabalhista

Por Secretaria Permanente do Comitê Confederal

Da CNT queremos mostrar publicamente nosso forte repúdio aos constantes ataques ao movimento anarco-sindical por defender a integridade da classe trabalhadora.

Por meio de multas econômicas ou com a situação angustiante de passar anos em processos judiciais com penas de prisão pendentes em nossas cabeças. O Estado, com todos os seus meios, usa a favor das elites empresariais e contra a classe trabalhadora para silenciar protestos que consideramos justos e necessários.

Condenamos firmemente a última sentença do Supremo Tribunal de Justiça das Astúrias contra 6 dos 8 réus em um conflito com a confeitaria La Suiza em Gijón.

Um processo sindical que começou com uma situação de abuso, exploração e assédio de um colega e levou a uma longa lista de acusados, que apoiam nosso colega há 5 anos, deixando finalmente 6 condenados.

Graças ao compadrio que a burguesia sempre teve e ainda tem, como na Idade Média, nada mudou aqui. Eles distorceram fatos e leis para acabar condenando nossos companheiros, por segurar uma faixa e mediar um conflito sindical, a mais de vinte anos de prisão.

Uma sentença exemplar para alertar toda a classe trabalhadora que é isso que nos espera se não dissermos sim à vida mal explorada, escravizada e precária.

Neste Estado eles não querem nem ver que a classe trabalhadora se organiza e toma medidas diretas, eles preferem se fazer de bobo em seus escritórios com seus juízes e sindicatos pagos.

Toda a CNT quer refletir e fazer sobressair acima de tudo, o nosso apoio incondicional às companheiras de Gijón, elas nunca estarão sozinhas!

Sempre apoiaremos suas ações sem medir consequências, porque a luta delas é nossa, se elas perderem, todos nós perdemos, se elas ganharem, a classe trabalhadora ganha.

Eles não vão nos parar, nosso desejo de justiça social é muito maior que a ganância deles.

ELES POR DINHEIRO, NÓS POR DIGNIDADE

Fonte:  https://www.cnt.es/noticias/basta-de-criminalizar-el-movimiento-obrero/

Tradução > GTR@Leibowitz__

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/04/21/espanha-sentenca-de-prisao-ratificada-para-seis-dos-oito-membros-condenados-da-cnt-no-caso-la-suiza/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/12/espanha-manifestacao-em-gijon-em-apoio-aos-sindicalistas-condenados/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/08/espanha-o-estado-reprime-novamente-a-luta-anarco-sindical/

agência de notícias anarquistas-ana

Sobre mim a lua.
Lá atrás das altas montanhas
outro deve olhá-la.

Alexei Bueno