Novamente, após uma longa pausa e em uma nova época, a terceira em nossos 10 anos de vida, é que sai às ruas El Sol Ácrata, jornal anarquista, esta vez como órgão da Federación Cultural Antiautoritaria da região chilena.
Buscando contribuir com a difusão teórica, cultural e prática das ideias revolucionárias na região chilena, é que a Federación Cultural Antiautoritaria desta região, decidiu encarregar-se do Jornal Anarquista El Sol Ácrata, publicação de mais de 10 anos de existência, e que em diferentes épocas contribuiu com o movimento anarquista local.
Este jornal, que em primeira instância será difundido mediante web e também através de cópias impressas, tem como objetivo fundamental transformar-se em porta voz desta federação, buscando instalar debates, ideias e propostas que sejam de causa comum para nós. Do mesmo modo, desejamos que nossos leitores mais antigos, voltem a se encantar com esta publicação, a qual se faz com carinho e desinteresse.
Neste primeiro número da terceira época, exemplar 43 de toda nossa existência, lhes oferecemos:
– Apresentação: nós
– Artigos: Análise: tempos incertos.
– Algo estranho ocorre em Calama
– Músicas livres e receitas veganas neste número.
Os e as convidamos a difundir por todos os meios possíveis estas páginas carregadas de liberdade, de luta contra a autoridade, e de busca constante de um mundo novo e liberado de todo tipo de escravidão e autoridade.
VIVA A ANARQUIA!
>> Baixar aqui: https://lapeste.org/wp-content/uploads/2022/06/el-sol-acc81crata-nc2b01-ejemplar-43-primera-quincena-junio-de-2022.pdf
agência de notícias anarquistas-ana
probleminhas terrenos:
quem vive mais
morre menos?
Millôr Fernandes
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…