A televisão anarcossindicalista começou a emitir em janeiro de 2015 e seus conteúdos focam-se principalmente nas lutas sociais e conflitos trabalhistas da classe trabalhadora de todo o Estado espanhol.
A Confederação Geral do Trabalho (CGT) adquiriu um local no bairro madrilenho de Vallecas para continuar com o projeto de comunicação ‘Rojo y Negro Televisão‘, a televisão confederal que em janeiro passado completou 7 anos de emissões ininterruptas.
Os anarcossindicalistas disporão de um lugar próprio para levar a cabo os programas que mantêm desde janeiro de 2015, mas também poderão desenvolver e ampliar outros, dado o crescimento da organização nos últimos anos e que sem dúvida também se refletiu na demanda de conteúdos audiovisuais onde os trabalhadores e as trabalhadoras são protagonistas.
Para a CGT, este investimento é uma aposta de presente e de futuro por um dos pilares imprescindíveis de qualquer organização, como é a comunicação. Ademais, apontam desde a CGT, dada a situação que se mantêm na atualidade com os meios de comunicação convencionais, onde uma mensagem antiautoritária como o deste sindicato custa muito introduzir e difundir, o apoio e respaldo aos meios próprios são muito necessários.
O novo local que a CGT destinará a sua própria televisão têm quase 400 metros quadrados, está situado nos arredores da Puente de Vallecas, e começará a funcionar a partir das próximas semanas.
cgt.org.es
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
De ponta-cabeça,
O rouxinol entoa
As primeiras notas.
Takarai Kikaku
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!