[Espanha] A CGT inaugura seu próprio estúdio de televisão em Vallecas

A televisão anarcossindicalista começou a emitir em janeiro de 2015 e seus conteúdos focam-se principalmente nas lutas sociais e conflitos trabalhistas da classe trabalhadora de todo o Estado espanhol.

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) adquiriu um local no bairro madrilenho de Vallecas para continuar com o projeto de comunicação ‘Rojo y Negro Televisão‘, a televisão confederal que em janeiro passado completou 7 anos de emissões ininterruptas.

Os anarcossindicalistas disporão de um lugar próprio para levar a cabo os programas que mantêm desde janeiro de 2015, mas também poderão desenvolver e ampliar outros, dado o crescimento da organização nos últimos anos e que sem dúvida também se refletiu na demanda de conteúdos audiovisuais onde os trabalhadores e as trabalhadoras são protagonistas.

Para a CGT, este investimento é uma aposta de presente e de futuro por um dos pilares imprescindíveis de qualquer organização, como é a comunicação. Ademais, apontam desde a CGT, dada a situação que se mantêm na atualidade com os meios de comunicação convencionais, onde uma mensagem antiautoritária como o deste sindicato custa muito introduzir e difundir, o apoio e respaldo aos meios próprios são muito necessários.

O novo local que a CGT destinará a sua própria televisão têm quase 400 metros quadrados, está situado nos arredores da Puente de Vallecas, e começará a funcionar a partir das próximas semanas.

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

De ponta-cabeça,
O rouxinol entoa
As primeiras notas.

Takarai Kikaku