
“A burguesia, com a Constituição, se apoderou do poder dos reis. Os socialistas, com a Democracia, pensam apoderar-se do poder da burguesia. A ditadura que preconizam os comunistas de Estado não é mais que uma forma de chamar as coisas por seu nome.
Na realidade, o Poder sempre é uma ditadura, tanto quando o representavam os reis por si sós, como quando o representa a burguesia com a ajuda dos trabalhadores, o mesmo que quando o representarão os socialistas e os comunistas. O Poder é sempre ditadura do menor número armado, contra o número maior sem armas.
Por isto os poderes não querem mais homens armados que os que estão a seu serviço para defendê-los, seja o governo monárquico, seja republicano, seja socialista ou comunista. O Poder é ditadura, e ditadura contra os que não estão representados nele”.
Isaac Puente (03/06/1896 – 01/09/1936)
agência de notícias anarquistas-ana
pinta no nariz –
era uma pulga que
fugiu por um triz
Carlos Seabra
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!