[Itália] Atualizações sobre o julgamento pelos fatos de Brennero

A audiência de apelação do julgamento Brennero¹ (aquele com as acusações mais graves, tais como resistência, devastação e saque…) está prevista para a sexta-feira, 16 de setembro, às 9 horas, no tribunal de Bolzano.

Lamentavelmente, o advogado Giampiero Mattei faleceu. Todos aqueles que o haviam designado como defensor de confiança devem proceder a nova designação.

Para mais informação: torniamoalbrennero@anche.no

Fonte: https://ilrovescio.info/2022/05/20/aggiornamenti-sul-processo-per-i-fatti-del-brennero/

Nota

[1] Em 7 maio de 2016, na fronteira entre Áustria e Itália, na passagem do Brennero, aconteceu um protesto contra as fronteiras, as contínuas perseguições às pessoas dentro dos trens que passam essa fronteira, os assassinatos de pessoas nas fronteiras e contra a política migratória da Europa e mais concretamente da Itália e da Áustria. Essas foram essencialmente as ideias que motivaram a jornada de protesto. A tentativa de meter grãos de areia na engrenagem da máquina das expulsões dos migrantes, botar em prática a ideia anarquista de não reconhecer nem os Estados nem suas fronteiras foi o que também motivou as milhares de pessoas a participar no protesto.

Enquanto todos os anos dezenas de pessoas morrem nas fronteiras, o Estado decide julgar os companheiros que participaram nesse protesto e esconder assim sua responsabilidade sobre essas mortes acusando os companheiros de vandalismo, etc. Quando o que aconteceu na realidade foi que a manifestação foi reprimida pelas várias policias ali presentes pouco depois de começa-la. Através do artigo 419 do código fascista “Rocco”, o Estado italiano agora tenta enterrar sob mais de 300 anos de cárcere 63 companheiros e companheiras, que nesse dia participaram na manifestação do Brennero.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/18/italia-repressao-300-anos-de-reclusao-para-63-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Ameixeiras brancas —
Assim a alva rompe as trevas
deste dia em diante.

Buson