“A questão não é se vamos conseguir o Anarquismo hoje, amanhã ou em dez séculos, mas que caminhemos para o anarquismo hoje, amanhã e sempre.” – Errico Malatesta
Em 23/05 o companheiro Yinnis Michalidis inicia uma greve de fome exigindo sua libertação da prisão. Tendo cumprido 3/5 de sua sentença, sob as leis da justiça civil ele deveria estar livre dos grilhões do Estado.
Este ataque a Michalidis não é um ataque isolado, mas faz parte de um ataque generalizado do Estado aos presos políticos e militantes que se desviam da estrutura que ele impõe.
Após 49 dias de greve de fome, a saúde do companheiro chegou a um momento perigoso. Os culpados por qualquer possível dano sofrido por Michalidis são o governo do Nova República, bem como as autoridades judiciais que por duas vezes rejeitaram seu pedido de libertação.
Pelas razões acima, escolhemos atacar na sexta-feira 08/07 ao amanhecer os escritórios do Nova Democracia com tintas e pedras, bem como o prédio de auditoria do Ministério da Justiça com marretas, mostrando assim nossa solidariedade prática com o companheiro Michalidis.
LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO COMPANHEIRO YINNIS MICHALIDIS
ESTADO E CAPITAL SÃO OS ÚNICOS TERRORISTAS
A SOLIDARIEDADE É NOSSA ARMA
SOLIDARIEDADE COM OS PRESOS POLÍTICOS QUE INICIARAM UMA GREVE DE FOME COMO SINAL DE SOLIDARIEDADE COM O COMPANHEIRO MICHALIDIS
Companheiros e companheiras do Sul
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1619812/
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/08/franca-comunicado-apoio-a-yinnis-michalidis/
agência de notícias anarquistas-ana
O ar tremeluz –
A areia sobre o rochedo
Vai caindo aos poucos.
Hattori Tohô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!