[São Paulo-SP] Lançamentos: livro Memórias de um exilado, do Nelca e da Zine Insubmissas da CAFI

O Centro de Cultura Social (CCS) convida todos e todas para os lançamentos do livro Memórias de um exilado de Everardo Dias do Nelca e da Zine Insubmissas nº 3 da CAFI. No lançamento o Nelca e a CAFI comentarão suas publicações e depois haverá um bate papo.

Dia 16 de julho, às 16h00 | Rua General Jardim, 253, sala 22. Condomínio Edifício Nora. Vilas Buarque. Próximo ao metrô Praça da Republica.

‘Memórias de um Exilado’ de Everardo Dias, formato 14 x 21 cm, 136 páginas, lançado originalmente em 1920. “O livro trata da história da expulsão de 23 anarquistas de Santos, São Paulo e do Rio de Janeiro que aconteceu em 1919. Vingança direta das autoridades constituídas contra a greve geral de 1917 e ações similares do movimento operário de inspiração anarquista. A leitura é essencial para se compreender a trajetória do sindicalismo revolucionário, assim como, a história do sistema penal brasileiro”

>> Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri (NELCA)

https://www.facebook.com/BibliotecaCarloAldegheri,

“Essa publicação foi construída de forma colaborativa, onde juntas propusemos repensarmos questões urgentes aos tempos em que vivemos, como o combate ao Clero e ao Estado e a luta por nossos direitos reprodutivos rifados pela direita (mas também pela dita esquerda institucional em nome do capital). Repensarmos a educação, trazendo o pensamento anarquista para contextualizar e discutir uma educação libertária possível como alternativa ao sistema educacional liberal. Repensarmos a maternidade e também nossas relações afetivas. Isso e muito mais!”

>> Coletiva Anarcafeminista Insubmissas (CAFI)

https://www.facebook.com/cafinsubmissas,

>> Centro de Cultura Social (CCS)

Email: ccssp@ccssp.com.br – Site: www.ccssp.com.br – Facebook:

https://www.facebook.com/events/1052431962312908/?ref=newsfeed

agência de notícias anarquistas-ana

Tangerina cai
e a casca ferida exala
gemidos de dor.

José N. Reis