Em 31 de outubro de 2022, o governo da cidade de Haia quer despejar e fechar o centro social e cultural De Samenscholing. Há mais de 6 anos, o De Samenscholing – que teve origem no espaço livre ocupado De Vloek – vem oferecendo espaço para muitas iniciativas em Moerwijk. Estas iniciativas incluem uma loja gratuita, o restaurante vegan mais antigo da Holanda: Water & Brood, uma sala de concertos, um estúdio de gravação, uma biblioteca anarquista, várias oficinas, e muitas outras coisas.
Em 2015, após o despejo de De Vloek, De Samenscholing começou em um novo local com um contrato de 10 anos. Entretanto, o município revisou o contrato e agora o cancelou completamente. Isto significa que este centro social popular – que é uma parte importante da vida de centenas de pessoas em Haia – terá que fechar após este verão. Mas não queremos deixar isso acontecer!
Apoie o De Samenscholing e tome medidas para impedir o despejo e o fechamento!
Mantenha-se informado seguindo o canal de Telegram do De Samenscholing: https://t.me/samenscholing
Beatrijsstraat 12 Den Haag
agência de notícias anarquistas-ana
Na noite em silêncio
o relógio presente
marca o passado
Eugénia Tabosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…