[Alemanha] Milhares impedem ato neonazista em Mainz

Grupos de manifestantes antirracismo e antifascismo bloquearam um pequeno ato neonazista programado para ocorrer neste sábado (16/07) na cidade de Mainz, no oeste da Alemanha.

Segundo a imprensa local, cerca de 3 mil pessoas – entre elas membros de grupos religiosos, sindicatos e ativistas antiglobalização – ajudaram a impedir a marcha de extrema direita.

Cerca de 50 membros do partido extremista de direita Neue Stärke Partei (NSP) haviam se reunido para o protesto – cerca de metade do número de manifestantes que o grupo disse que compareceria ao ato –, mas tiveram seu caminho bloqueado pelos contramanifestantes.

Antes de serem impedidos de seguir em frente, os integrantes do NSP entoavam palavras como “Cidade nazista de Mainz” e “Revolução agora”.

Quando os ultradireitistas perceberam que não seriam capazes de seguir com o ato, chegou a haver confrontos com policiais. Segundo um porta-voz da polícia, oficiais foram atacados por diversos membros do NSP e tiveram que responder com spray de pimenta.

A mídia local relatou confrontos também entre policiais e contramanifestantes.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Pó de serragem
Contra o enxame de mosquitos –
Anoitece agora.

Nishiyama Sôin