[Itália] Solidariedade Internacionalista

SITUAÇÃO JURÍDICA ATUALIZADA DOS COMPANHEIROS ANARQUISTAS NA REGIÃO ITALIANA ALFREDO COSPITO E ANNA BENIAMINO

Julho 2022.

Julgamento de recurso extraordinário da Scripta Manent

O julgamento de recurso extraordinário da operação Scripta Manent terminou em 6 de julho. O tribunal requalificou o atentado com explosivos contra a escola de cadetes dos Carabinieri em Fossano (Cuneo) em 2 de junho de 2006, reivindicado por Rivolta Anonima e Tremenda / Federazione Anarchica pelo que estavam acusados Anna e Alfredo, como “estragos com motivação política” (art. 285 do código penal), devolvendo o caso ao tribunal de Turim para um novo cálculo agravado da condenação. O restante das sentenças, que oscilam entre 1 ano e 9 meses e 2 anos e 6 meses, foram confirmadas para 11 companheiros; o restante dos acusados foram absolvidos (a absolvição neste caso é firme).

Já chegará o momento de fazer reflexões mais profundas. O que parece evidente é a vontade do Estado de dissolver o movimento anarquista e a luta revolucionária, agravando ainda mais o que surgiu do julgamento de Turim com uma sentença que parece não conter margens para questionamento. Enquanto as contradições nas quais se baseia esta sociedade se tornam cada vez mais ingovernáveis, antes que as tensões sociais tomem formas não administráveis para o poder, o Estado tenta desferir um duro golpe ao movimento e uma advertência aos que não desistem: dois ou três anos para os que escrevem um jornal, dezenas de anos de cárcere e inclusive prisão perpétua para os que passam à ação.

A recente decisão de prender Alfredo no 41 bis, tomada além disso descaradamente em vésperas desta sentença, se inscreve totalmente no marco desta represália do Estado: as decisões estão tomadas, Alfredo deve ser sepultado, literalmente, no cárcere. Suas ideias, seus atos, sua contribuição devem ser silenciados, ignorados, condenados ao esquecimento.

Mas esquecer dos prisioneiros da guerra social significa esquecer a própria guerra: solidariedade revolucionária com os anarquistas Anna Beniamino e Alfredo Cospito.

Morte ao Estado e ao capital,

Viva a anarquia!

Os endereços dos companheiros encarcerados

Anna Beniamino

  1. C. de Roma Rebibbia hembra

via Bartolo Longo 92

00156 Roma – Itália

Alfredo Cospito

  1. C. de Sassari “Giovanni Bacchiddu

carretera provincial 56 nº 4

Localidad de Bancali

07100 Sassari – Itália

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/04/07/italia-renovacao-da-censura-da-correspondencia-do-anarquista-alfredo-cospito/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/20/italia-declaracao-de-silvia-e-anna-sobre-o-inicio-de-greve-de-fome-na-prisao-de-laquila/

agência de notícias anarquistas-ana

Hora do almoço.
Pela porta, com os raios de sol,
As sombras do outono.

Chora