A seguir, notícias sobre a situação de Ivan, o companheiro anarquista detido em 11 de junho próximo a Paris por incêndio provocado e atualmente em prisão preventiva no cárcere de Villepinte.
Ele se encontra bem. Depois de duas semanas sozinho em uma cela, entre finais de julho e princípios de agosto, volta a estar em uma cela com outro detido.
Enquanto Ivan estava detido, a SDAT (Sous-Direction Anti-Terroriste de la Dirección – Central da polícia judicial francesa) interrogou sua companheira. Umas semanas depois, também citaram sua filha (de 12 anos) e sua mãe para interroga-las. Os policiais queriam interrogar a menina, mas a mãe se negou a deixá-la só.
O companheiro ainda não teve acesso aos expedientes da investigação. O magistrado que substitui o juiz encarregado da investigação explicou a negativa pelo fato de que Ivan não disse nada durante os interrogatórios. O advogado recorrerá desta decisão.
Desde 19 de julho, o companheiro já não recebe correio (só houve uma exceção). Talvez porque o juiz está de férias? Assim que não se surpreendam se suas cartas ficam, pelo momento, sem resposta. Em qualquer caso, Ivan sempre respondeu a todas as cartas que recebeu.
Seguimos escrevendo-lhe e mostrando nossa solidariedade, pelos meios que sejam necessários.
Viva o fogo, viva o ataque!
O endereço do companheiro
Ivan Alocco
n. d’écrou: 46355
M. A. de Villepinte
40, avenue Vauban
93420 – Villepinte
França
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
inútil, inútil
a forte chuva
mergulha no mar
Jack Kerouac
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!