[França] Paris: Anarquista preso por suspeita de incêndio de veículos

Em Paris, na noite de 10-11 de junho, a polícia antiterrorista [SDAT] prendeu Ivan, um anarquista italiano, perto de sua casa. Ele é suspeito de ter queimado cerca de sessenta carros diplomáticos, carros de empresas pertencentes à Enedis, Effiage, bem como empresas envolvidas na construção de prisões.

A prova está principalmente no fato de que ele participa (segundo a investigação do SDAT) da administração de um site anarquista que alega ações anônimas, principalmente sabotagem.

O site é https://attaque.noblogs.org (recomendamos que você o visite!).

Após uma busca em seu carro e em sua casa, ele é acusado de possuir um isqueiro, bombas de tinta, dois telefones e uma carta de um anarquista britânico preso.

A polícia utiliza todas as “provas” possíveis e inimagináveis, sejam livros, bandeiras, ferramentas, bombas de tinta, produtos de limpeza, mensagens, telefonemas, e-mails, viagens, etc.

O caso também mostra que é necessário aumentar a cautela contra os dispositivos de vigilância se quisermos fugir. De fato, na noite de 10-11 de julho, Ivan foi alegadamente visto em uma câmera de um porteiro eletrônico (da “Maison Marignan”) enquanto ele estava ateando fogo em um carro diplomático.

Após sua prisão, ele foi detido sob a acusação de “degradação da propriedade privada por meios perigosos” e de “pôr em perigo a vida de outros”.

Uma situação aberrante… sob a capa da luta contra o terrorismo, os policiais da seção antiterrorista perseguem e prendem um anarquista por destruir propriedade privada!

Os anarquistas são um perigo para a ordem existente, mas não se enganem, é o Estado e sua polícia que semeiam o terror, não as pessoas que lutam por um mundo mais livre, desafiando os Estados e as leis!

Todos os militantes anarquistas devem estar muito vigilantes, pois meios antiterroristas estão sendo usados para persegui-los e prendê-los. Como acontece frequentemente na perseguição de militantes anarquistas, as evidências são mínimas e os casos são fabricados.

Mas inocente ou não, ele permanecerá em prisão preventiva, onde terá que preparar sua defesa.

Solidariedade com Ivan diante da repressão! Apoio também para seus entes próximos!

Fonte: https://paris-luttes.info/paris-arrestation-d-un-anarchiste-16094?lang=fr

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/22/franca-acao-de-solidariedade-com-ivan-veiculo-da-vinci-em-chamas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/13/franca-carta-de-ivan-a-solidariedade-e-o-ataque/

agência de notícias anarquistas-ana

em rincões e esquinas
frios cadáveres:
flores de ameixeira

Buson