[França] Carta de Ivan, “A solidariedade é o ataque!”

Carta de Ivan da prisão de Villepinte. Ele está em prisão preventiva por incêndios de carros, muitas vezes reivindicados em solidariedade com prisioneiros anarquistas.

15.06. 2022

Meu nome é Ivan, sou anarquista.

Fui preso pela SDAT [subdiretoria antiterrorista] no sábado, 11 de junho, por volta das 3h30, não muito longe da minha casa, quando voltava.

Sou acusado de seis incêndios de veículos ocorridos em Paris e Montreuil entre janeiro e junho, muitas vezes reivindicados em solidariedade a prisioneiros anarquistas (o último, um carro da embaixada foi incendiado na noite da minha prisão, no dia 17).

Durante meses, os policiais montaram equipamentos, escutas telefônicas, instalaram uma câmera na entrada do meu prédio, interceptaram meu correio (em particular as cartas de compas na prisão) e olharam minha conta bancária.

Outra pessoa (só nos conhecemos de vista, mas tem todo o meu respeito) foi seguida, ouvida, etc., também, mas não questionado. Coragem, velho!

A investigação do SDAT começou em fevereiro de 2022 por ordem da promotora Laure-Anne Boulanger, da promotoria de Bobigny.

Também tiraram das gavetas outra investigação, classificada, que havia sido realizada por outros policiais, sobre cerca de cinquenta incêndios de veículos, reivindicados pelos anarquistas, em Paris e arredores, entre junho de 2017 e 2021. O SDAT “Combinou as duas investigações, mas o juiz de instrução (Stéphanie Lahaye do tribunal de Bobigny) reteve apenas as últimas seis ações. Para os outros, sou uma “testemunha assistida”.

Além da “destruição por meios perigosos”, há também acusações de colocar em risco a vida de terceiros, a recusa de identificação (fotos, DNA, impressões digitais, não as tiraram de mim à força, apesar das ameaças), a recusa de dar as chaves de criptografia para meus computadores e as senhas para os telefones.

No momento, estou em prisão preventiva na Maison d’Arrêt de Villepinte. Estou em boa forma, estou bem, mesmo sentindo muitas saudades dos meus entes queridos.

Normal, é a cadeia, e você tem que levar isso em conta, quando você é um inimigo desta sociedade.

Voltar de uma caminhada é o momento mais difícil aqui. É quando a porta fecha até o dia seguinte. Mas eu me viro para a janela e olho para fora. Ali, em algum lugar, os companheiros continuam lutando. Nada acabou.

Assim que tiver mais informações sobre este caso, escreverei mais (não tenho muito mais o que fazer!).

Meus pensamentos vão para os anarquistas na prisão, em todo o mundo: para Damien (preso em Draguignan), para Alfredo, para Anna, para Juan, para Toby, para Yinnis Michailidis em greve de fome… e para todos vocês… lá fora!

Solidariedade é o ataque!

Viva a anarquia!

Ivan

Fonte: https://anarchistburecross.noblogs.org/post/2022/06/27/lettre-divan-la-solidarite-cest-lattaque/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

todos aos abrigos:
a avó de novo
com o mata-moscas

Elizabeth St. Jacques