[Peruíbe-SP] No gods No masters Fest 2023 | Ferramentas Para Autonomia | 7, 8 e 9 de abril de 2023

Convidamos você para construirmos e aprimorarmos nossas ferramentas de luta!

No gods No masters Fest é um evento multicultural que ocorre na Semente Negra, um espaço político cultural situado em meio a mata atlântica, em Peruíbe/SP.

Serão três dias de diálogos, palestras, oficinas, debates, música, momentos de aprendizado, reflexão e ação.

E porque organizar este encontro?

É importante reconhecermos que a forma como estamos vivendo é excludente e opressora. Destruímos a natureza que nos dá alimento, água e ar e, além disto, destruímos também a nós mesmas insistindo em um estilo de vida que valoriza a competição em detrimento da cooperação. Esta é a forma que nos obrigam a viver no planeta, em nossa comunidade. Assim, seguimos vivendo de uma forma que não atende às demandas essenciais a qualquer ser, com alegria, amor e liberdade.

O capitalismo e suas ferramentas de controle se aprimoraram a cada dia, fazendo com que sigamos cegas, surdas e mudas, sem tato, sem amor e principalmente sem revolta. E, sem revolta, sem uma ação direta, jamais alcançaremos a nossa autonomia, não há liberdade conquistada sem luta. A dependência do capitalismo, que muitas vezes não notamos, é essencial para a manutenção do mesmo e por isto acreditamos que toda forma de autonomia é uma forma de resistência.

E é, seguindo este pensamento que precisamos construir ferramentas para nossa autonomia, formas de nos desprendermos pouco a pouco, ou de uma vez por todas, da escravidão que vivemos.

Serão momentos baseados em princípios de liberdade, tomando decisões por consenso, usando propostas políticas como o anarquismo, o punk, o feminismo, o queer, ensinamentos ancestrais, o veganismo e a permacultura, cuidando das pessoas, da terra e dos animais.

Venha passar esses 03 dias inspiradores conosco!

Envie a sua proposta de palestra, oficina, debate, banda e qualquer outra atividade que ajude a construir estes dias de inspiração e conspiração.

Que nossos corpos sejam armas na luta por liberdade!

Ingressos limitados e somente antecipados!

Para envios de proposta, ingressos e mais informações: http://nogods-nomasters.com/fest

agência de notícias anarquistas-ana

A nuvem atenua
O cansaço das pessoas
Olharem a lua.

Matsuo Bashô