Forças repressivas determinaram o deslocamento da audiência de revisão das medidas cautelares da Operação Sibilla contra os anarquistas investigados pela publicação de “Vetriolo”, marcada para terça-feira, 14 de março. A audiência não será mais realizada no tribunal de juízes de investigações preliminares (antigo prédio da Enel, localizado na cidade), mas no tribunal do bunker dentro da prisão de Capanne, em Perugia (fora da cidade). Esta é uma tentativa flagrante de silenciar nosso camarada, de tornar o movimento de solidariedade invisível, literalmente reunindo-se dentro de um bunker. Isso significa que também levaremos a batalha de Alfredo aos presos que estão encarcerados em Capanne.
Por conta dessa mudança, a presença solidária com Alfredo Cospito, que está em greve de fome desde 20 de outubro, será realizada em frente ao presídio de Capanne, na strada regionale 220 Pievaiola nº 252, também a partir das 08h30.
Tirem o Alfredo do 41 bis! Esquecer os prisioneiros da guerra social é esquecer a própria guerra! Solidariedade revolucionária com Alfredo Cospito e todos os anarquistas e revolucionários presos!
Segue abaixo o texto do cartaz:
SIBILLA AINDA PREVÊ A TEMPESTADE
PRESENÇA SOLIDÁRIA COM ALFREDO COSPITO POR OCASIÃO DA AUDIÊNCIA DE REEXAME DAS MEDIDAS CAUTELARES DA OPERAÇÃO SIBILLA CONTRA OS ANARQUISTAS INVESTIGADOS PELA PUBLICAÇÃO DE “VETRIOLO”
Os que agem contra o Estado e os patrões já amadureceram tal determinação que não precisam ser “instigados”, pois é a autonomia de pensamento e ação que se expressa, não o gregarismo e a subordinação às ordens.
Alfredo Cospito dedicou a sua vida a uma ideia que continuou a defender com determinação mesmo perante as piores adversidades, como tem feito desde 20 de outubro com o início da sua greve de fome que o leva a um amargo fim.
Alfredo Cospito não é um “instigador”, mas um anarquista, um revolucionário. As ideias que sempre apoiou, as ações pelas quais foi condenado (ou reivindicado, como no caso do ferimento de Adinolfi, executivo da Ansaldo Nucleare), representam os motivos da revolta e a necessidade da revolução contra as vozes de submissão e resignação a esta realidade social.
PRESENÇA DE SOLIDARIEDADE, TERÇA-FEIRA, 14 DE MARÇO, 8h30, PRISÃO DE CAPANNE, STRADA PROVINCIALE 220 PIEVAIOLA, 252, PERUGIA.
SOLIDARIEDADE A ALFREDO COSPITO EM GREVE DE FOME DESDE 20 DE OUTUBRO CONTRA O 41 BIS E O APRISIONAMENTO HOSTIL PERMANENTE
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
da mulher na praia,
sobre a última maré,
espraia-se a noite
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!