[Itália] Escrito de Alfredo Cospito sobre a Operação Sibilla

28 de novembro de 2021

Na esperança de passarem pela censura, jogo estas linhas no papel. Primeiro de tudo, afeição e solidariedade aos camaradas que estiveram envolvidos nesta enésima repressão boba, especialmente ao Michael que está sob prisão domiciliar e todos os outros camaradas do “Vetriolo” e dos sites anarquistas “Round Robin” e “Malacoda”, que foram obscurecidos.

Envio então de volta as “solidariedades” peludas que formações democráticas e reformistas como a “Potere al Popolo” [Poder ao Povo], “Rifondazione Comunista” [Reorganização Comunista] e “Italian Communist Party” [Partido Comunista Italiano] me mandaram indiretamente ao se solidarizar aos acusados da operação “Sibilla”. Não preciso da sua “solidariedade” porque cuspo na sua democracia e na sua Constituição. Nunca gostei de reclamações por liberdade de opinião, então não vou me demorar na falta de respeito pela liberdade de pensamento. Dito isso, quero reiterar que estou sendo e que fomos investigados, não por palavras em liberdade, ou por alguma pichação em paredes, mas pelo que somos: anarquistas consistentes.

Essa enésima operação repressiva vem bater, entre outras coisas, nos jornais anarquistas e revolucionários como o “Vetriolo” que, em um período cheio de revoltas (e, assim, de oportunidades que não poderiam ser perdidas) e confusão ideológica, têm continuado destemidos a fomentar a luta de classes em uma perspectiva anarquista e insurrecional. Finalmente, quero ser muito claro em um ponto: a teoria, se não for acompanhada pela prática, é merda ou pouco mais que isso. Permitam-me dizer, com um mínimo de orgulho, que a minha vida (como a vida de todo anarquista digno do nome) é caracterizada pela tentativa de conciliar teoria e ação.

Aos servos do Poder, digo apenas uma coisa: vocês podem me manter na cadeia pelo resto da minha vida, mas desistam, vocês não serão capazes de tirar minha coerência e respeito próprio, quem dirá o prazer desejo de lutar contra vocês.

Sempre pela Anarquia

Alfredo Cospito

prisioneiro anarquista

Fonte: https://ilrovescio.info/2021/12/17/annullate-le-misure-delloperazione-sibilla-comunicato-di-alfredo-cospito/

Tradução > Sky

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/23/italia-operacao-sibilla-sempre-avante-solidariedade-com-os-recalcitrantes/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/22/italia-solidariedade-aos-companheiros-investigados-na-operacao-sibilla/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/19/italia-operacao-sibilla-novo-golpe-contra-os-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Noite sem lua ou estrelas
o bebedor de sakê
bebe sozinho.

Matsuo Bashô