[Itália] Solidariedade aos companheiros investigados na “Operação Sibilla”

É por isso que a única ideia inominável, na era da ditadura das opiniões, é a ideia anarquista. Não estamos caminhando para um giro totalitário. Mas isto não deve sugerir que subestimemos o que está acontecendo. Estamos caminhando para uma era de especificidade repressiva: o Estado se esforçará muito menos do que um Estado fascista que queria controlar toda a sociedade. Aqueles contra os quais a reação será desencadeada, terão a violência do poder totalmente concentrada neles. Isto não é melhor. É diferente, comparado ao fascismo. Para nós, talvez pior“. Vetriolo, número 3

Como Inferno Urbano expresso minha total solidariedade e cumplicidade com os companheiros e companheiras que na noite de 11/11/2021, enquanto [as autoridades] encenavam uma nova operação repressiva, desta vez chamada Sibilla, foram revistados, investigados e submetidos a medidas cautelares e restritivas pelos crimes de associação subversiva para fins de terrorismo (270bis), instigação para cometer um crime e subversão da ordem democrática.

No clima repressivo cada vez mais feroz das últimas décadas (agora mais do que nunca), isolando aqueles que não se curvam às regras, silenciando qualquer voz dissonante ou voz fora do coro, que emerge do pântano fetido do terrorismo midiático no qual se precipita todo o país, das massas indefesas, da escravidão tecnocientífica, do capitalismo desenfreado, é o imperativo do Estado e do capital, dos promotores e seus cães de guarda soltos no meio da noite. E que melhor alvo do que atacar aqueles que, durante anos, deram voz ao livre pensamento de muitos através da revista Vetriolo?

Dar voz às próprias ideias revolucionárias, dar voz aos companheiros injustamente presos, publicando seus escritos, descrever as condições desumanas da vida prisional a que estão sujeitos não é de forma alguma uma “culpa”, como gostariam que acreditássemos. E é precisamente quando eles tentam nos silenciar que é a hora de levantar nossas vozes ainda mais alto, de tornar nossa mensagem mais alta e clara:

NEM UM PASSO ATRÁS!

Não será o habitual castelo de acusações destinadas a desmoronar sob o peso de sua infâmia e arrogância que nos fará recuar. Não serão as barras de ferro e as paredes de concreto nas quais eles tentam nos enterrar há anos em vão que nos impedirão de sonhar com a liberdade para todos.

Solidariedade com os companheiros e companheiras do “Circolaccio Anarchico” de Spoleto e a redação da revista anarquista Vetriolo.

Solidariedade aos companheiros e companheiras de RoundRobin e Malacoda.

Um abraço caloroso e cheio de força para todos os companheiros anarquistas que escaparam, perseguidos, presos, torturados, encarcerados em prisões em todo o mundo. Meus pensamentos também estão com você.

Por um mundo sem prisões.

Todos e todas livres!

Viva a anarquia, sempre!

Inferno Urbano

infernourbano.noblogs.org

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/19/italia-operacao-sibilla-novo-golpe-contra-os-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Lua cheia!
Por mais que caminhe,
O céu é de outro lugar.

Chiyo-jo