O artigo 7.º da lei “relativa aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e outras disposições diversas”, artigo que autoriza a experimentação do processamento por algoritmos de imagens captadas por câmaras ou drones, foi aprovado na quinta-feira pela Assembleia Nacional após longos debates. Este projeto, que inclui a experimentação com a chamada vigilância por vídeo “inteligente” (ou seja, relatando automaticamente indivíduos ou comportamentos “suspeitos” graças ao seu programa) já havia sido aprovado pelo Senado.
“O Ministro do Interior justificou esta experimentação com videovigilância algorítmica dizendo que “situações excepcionais requerem meios excepcionais”, referindo-se aos Jogos Olímpicos de Verão de 2024. A implementação desta técnica não incidirá, no entanto, apenas sobre os Jogos: aplicar-se-á a “eventos desportivos, recreativos ou culturais” em geral, que “pela sua dimensão ou circunstâncias, estão particularmente expostos a riscos de atos de terrorismo ou atentados graves sobre a segurança das pessoas“.
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
de momento em momento
tudo que eu digo
se choca com o vento
Camila Jabur
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…