Alfredo Cospito – Propaganda direcionada e desinformação contínua da mídia italiana

Por Fúria e Consciência (4R)

Em uma tentativa desesperada de informar sobre o caso de Alfredo, os meios de comunicação italianos produziram propositalmente uma pilha de falsas ‘notícias’, que são espalhadas de forma imprudente à custa do companheiro.

Depois de mais de 5 meses de greve de fome, o fato de Alfredo estar vivo se deve exclusivamente à tremenda resistência de seu corpo.

Um dia depois de o tribunal de Milão ter rejeitado seu pedido de prisão domiciliar na última terça-feira (28/03), Alfredo foi visitado pelo médico escolhido por sua defesa.

Seu médico apontou que sua vida estava por um fio, que seria cortado muito em breve, e pediu-lhe que pensasse em uma trégua infinitesimal para permitir que seus defensores tivessem um pouco mais de tempo de recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

O governo Meloni é claro, quer Alfredo morto.

Especialmente devido a uma greve de fome tão extrema e à falta de uma estrutura legal para apoiar essa atitude vingativa em relação a ele, o caso conseguiu gerar um debate na Itália pela primeira vez, de discutir o status quo medieval, desumano e repugnante do 41 bis, mas ao mesmo tempo para torná-lo conhecido por todo o mundo. Assim, a Europa é obrigada a se posicionar sobre o caso Cospito, mas também sobre o 41 bis em geral.

Alfredo não interrompeu sua greve de fome.

Ele pode ter tomado alguns multivitamínicos em forma líquida e um pouco de chá, que realmente esperamos que seu corpo aceite no ponto crítico em que se encontra.

O risco permanece inalterado.

Aguardamos informações da defesa do companheiro, até lá nenhuma outra informação é válida, mesmo que seja amplamente divulgada na mídia (des)informativa. Farão de tudo para tirar o foco da luta árdua que o companheiro está travando há mais de 5 meses em greve de fome.

Esta noite, 3 de abril, Rai 1 [Radio-televisione Italiana] transmitirá uma reportagem sobre o caso de Alfredo e o regime 41 bis. As condições, sua validade e os direitos dos presos nunca foram discutidos antes na televisão italiana.

Então, o impacto que existe é grande.

Queremos nosso companheiro Perto de nós e fora do 41 bis.

Queremos que essa mente forte e força incomparável nos acompanhe e ilumine nosso caminho mais uma vez.

Companheiro Alfredo, tem todo o nosso respeito.

O fato concreto é:

Em qualquer resultado – o Estado foi, é e continuará sendo nosso inimigo

E NUNCA vamos parar de lutar.

agência de notícias anarquistas-ana

Este caminho!
sem ninguém nele,
escuridão de outono.

Matsuo Bashô