[Chile] Rancagua. Uma saudação anárquica subversiva e cúmplice ao povo mapuche em sua luta atual contra a repressão e a dispersão de seus prisioneiros.

A partir das particularidades e em autonomia, cada um com seus próprios pontos de vista e visão de mundo, temos em luta direta os mesmos inimigos: o Estado, a prisão e o capital.

Em confronto com eles, tivemos de enfrentar perseguição, prisão e morte, circunstâncias típicas dessa jornada contínua e incessante de resistência anárquica e subversiva.

O mesmo Estado militar e policial racista que persegue, prende e mata, hoje articula uma política de dispersão e isolamento em relação aos Peñi; nada de novo para o Poder e seus carcereiros, que buscam nessa dispersão desarticular uma luta ancestral.

Anteriormente, anarquistas e subversivos foram transferidos para essa prisão/empresa em Rancagua, hoje são os Peñi Juan e Fabián que estão enfrentando sua própria passagem por esses muros.

Nossa solidariedade com a luta do povo mapuche tem sido uma constante há décadas e é dentro dessa prática que hoje apertamos a mão e o punho de nossos irmãos, conscientes de sua greve de fome contra a dispersão, e nos unimos em um grito de guerra com a convicção de lutar contra um inimigo comum que hoje exige uma nova relação entre aqueles que trilham o Weichan e aqueles que trilham o caminho da guerra social.

Construir um caminho de fraternidade implica fortalecer os laços de reciprocidade, rompendo com todas as práticas que não contribuem, sabendo que o conflito não cessa, nem nossos prisioneiros, fugitivos e mortos.

Muito Newen a todas os Lof e Comunidades em luta e resistência.

Um abraço em resistência a todos os prisioneiros mapuches que continuam com dignidade em Weichan, nas prisões do Estado.

Anarquistas, subversivxs e prisioneirxs mapuches fora da cadeia agora!!!

Morte ao Estado!

Enquanto houver miséria, haverá rebelião!

Francisco Solar

Juan Aliste

Joaquin Garcia

Marcelo Villarroel

Prisioneirxs anarquistas e subversivxs

Prisão/empresa de Rancagua

Território dominado pelo Estado chileno.

Maio de 2023.

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

há colcha mais dura
que a lousa
da sepultura?

Millôr Fernandes