
Três anos atrás, em 9 de agosto de 2020, protestos em grande escala começaram na Bielorrússia. Este estava longe de ser o primeiro episódio da resistência do povo bielorrusso à ditadura. Mas pela primeira vez o protesto foi marcado por um alto nível de auto-organização, e grande participação popular. As pessoas foram às ruas em diferentes bairros de Minsk, em centros de outras cidades e até em aldeias remotas, e tudo por iniciativa própria, sem ordens de políticos.
A onda de protestos acalmou-se com a violência repressiva estatal, mas os ecos desses eventos não são apenas milhares de presos políticos em prisões e belas fotos de rua.
“Herdamos a experiência de iniciativa e auto-organização, autoconfiança, senso de unidade”, escreve um grupo de anarquistas bielorrussos em Varsóvia. “E essas conquistas não devem ser esquecidas. Portanto, saímos no aniversário de esses eventos, mesmo quando somos forçados a emigrar”.
Junte-se ao bloco dos anarquistas na marcha de 9 de agosto em Varsóvia!
Concentração às 18h00 perto de Parafi Katedralnej pw. Św. Michala Archanioła e Św. Floriana Męczennik perto de Parku Praskiego.
agência de notícias anarquistas-ana
silêncio de folhas
bananeira secando
à beira da estrada
Alice Ruiz
Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.