
Desde Gana, na África Central, zarpou até Mar del Plata o navio BGP Prospector para realizar a exploração de petróleo off shore na Bacia Norte da Argentina, a 300 quilômetros da costa atlântica da província de Buenos Aires. É por isso que as organizações ambientais reunidas na Rede de Comunidades Costeiras e nas Assembleias por um Mar Livre de Empresas Petrolíferas desde Ushuaia a Buenos Aires, estão convocando um novo “Atlanticazo” para o dia 4 de outubro em diferentes partes do país para impedir a exploração sísmica. “Participe de onde quer que você esteja para fazer parte da defesa do mar, para gritar bem alto: O Mar não se vende, se defende!
O navio BGP Prospector, contratado para realizar o bombardeio de “exploração sísmica”, está a caminho de nosso país. Diretamente de Montevidéu, o navio com bandeira das Bahamas, com 100 metros de comprimento e 24 metros de largura, construído em 2011, viajará para a zona CAN-100, perto do poço Argerich, a 320 quilômetros da costa de Mar del Plata.
Organizações ambientais estão convocando um novo “Atlanticazo” para o dia 4 de outubro em diferentes cidades do país.
“Isso não aparece na grande mídia, ou o que é pior, esse avanço do petróleo é comemorado pelos governos nacional e provincial. Por esse motivo, um novo #Atlanticazo está sendo organizado em todo o país pela Rede de Comunidades Costeiras e pelas Assembleias por um Mar Livre de Petrolíferas desde Ushuaia a Buenos Aires.
Compartilhamos os diferentes pontos onde isso ocorrerá:
CABA: Do Congresso até a Casa da Província de Buenos Aires 17h00
MAR DEL PLATA: Em La Rambla 17h00
NECOCHEA: Ponte suspensa 11h00
BAHÍA BLANCAUNS 12 de outubro
SAN JUAN 17h30
PUERTO MADRYN: Fonte da Rambla 18h00
MENDOZA: Portões do Parque 12h00
USHUAIA: Sinal de Ushuaia às 17h00 e mobilização para o porto às 17h30min.
Resto do mundo: Noruega, Espanha, Holanda, Indonésia, Venezuela, Colômbia, México, Equador, México, Brasil, Bolívia e Panamá.
“Junte-se de onde você estiver para fazer parte da defesa do mar, para gritar bem alto que: O Mar não se vende, se defende!”, concluíram as assembleias ambientais.
Fonte: https://www.anred.org/2023/09/30/nuevo-atlanticazo-por-un-mar-libre-de-petroleras
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
velho caminho
sol estende seu tapete de luz
passos de passarinho
Alonso Alvarez
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!