[Grécia-França] Fim de toda perseguição ao anarquista Libre Flot

Em 3 de outubro, começa o julgamento do militante anarquista Libre Flot, baseado em uma acusação fraudulenta, com o objetivo de difamar as lutas que ele travou, sua aniquilação política e sua neutralização física. A polícia antiterrorismo (DGSI), bem como as autoridades judiciais francesas, estão tentando vinculá-lo ao ISIS (embora saibam claramente que ele fazia parte das forças curdas do YPG), fotografá-lo como terrorista islâmico, sem absolutamente nenhuma evidência, e acusá-lo de dirigir e participar de uma organização criminosa. Recentemente, enquanto esteve em prisão preventiva em prisões francesas em confinamento solitário por 15 meses, ele iniciou uma greve de fome para ser libertado. Após 37 dias de greve de fome e enquanto ações de solidariedade internacional estavam em andamento, Libre Flot foi libertado sob condições estritas de supervisão enquanto aguardava julgamento.

Nas condições atuais, em que o totalitarismo moderno tenta impor a opressão, a exploração e a guerra como as únicas condições viáveis de vida, o exemplo dos companheiros que lutaram e estão lutando em Rojava tem a dimensão da expressão material da revolução que imaginamos, em um processo em que curdos, assírios, turcomanos, armênios, turcos e ocidentais, mulheres e homens, lutadores com diferentes pontos de partida, lutam e constroem. Pelo contrário, o Estado francês está tentando criminalizar tanto os combatentes que lutaram ao lado dos curdos contra o ISIS quanto suprimir a luta contra a barbárie estatal e capitalista, a luta que tem como bússola a libertação social e a construção de uma sociedade de igualdade, justiça e liberdade.

De nossa parte, como anarquistas, nos solidarizamos com a justa luta travada pelo Libre Flot, bem como por muitos outros militantes que enfrentam táticas repressivas, e enviamos um punho erguido, o dos oprimidos de todo o mundo, que derrubará o mundo falido do poder estatal e do capitalismo.

SOLIDARIEDADE INTERNACIONALISTA, ORGANIZAÇÃO E LUTA PELA REVOLUÇÃO SOCIAL MUNDIAL

Organização Política Anarquista – Federação de Coletivos

Fonte: https://www.landandfreedom.gr/el/agones/1370-gr-eng-paysi-kathe-dioksis-tou-anarxikoy-libre-flot

Tradução > Contrafatual

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/04/14/franca-libre-flot-meu-agradecimento/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/04/13/franca-anarquista-prisioneiro-libre-flot-e-libertado-apos-37-dias-de-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/03/09/franca-prisioneiro-politico-anarquista-comeca-greve-de-fome/

agência de notícias anarquistas-ana

Imóvel, o gato,
olha a flor de laranjeira.
Eu olho o gato.

Jorge Lescano