A Administração Autônoma do Norte e Leste da Síria (AANES) compilou um dossiê sobre os crimes cometidos pelas forças estatais turcas durante a última onda de ataques à região, que ocorreu de 4 a 10 de outubro de 2023.
A investigação, que também contém imagens, denunciou novamente o bombardeio turco contra instalações de serviços vitais no norte da Síria.
De acordo com o dossiê, o Estado turco realizou 304 ataques aéreos e terrestres em 224 locais, incluindo 211 bombardeios com artilharia e armas pesadas e 83 ataques com drones e jatos de combate.
Os ataques militares tiveram como alvo instalações e campos de petróleo e gás, usinas de energia, estações de água, centros de saúde, bem como as proximidades dos campos de Washokani e Al Roj. Os ataques também atingiram dezenas de vilarejos, causando enormes danos materiais à infraestrutura da região, estimados em US$ 56 milhões.
O dossiê revelou que um total de 47 pessoas foram mortas pelo Estado turco em apenas seis dias, e outras 55 ficaram feridas.
Fonte: ANF / Edição: Curdistão Latino-Americano
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!