A Administração Autônoma do Norte e Leste da Síria (AANES) compilou um dossiê sobre os crimes cometidos pelas forças estatais turcas durante a última onda de ataques à região, que ocorreu de 4 a 10 de outubro de 2023.
A investigação, que também contém imagens, denunciou novamente o bombardeio turco contra instalações de serviços vitais no norte da Síria.
De acordo com o dossiê, o Estado turco realizou 304 ataques aéreos e terrestres em 224 locais, incluindo 211 bombardeios com artilharia e armas pesadas e 83 ataques com drones e jatos de combate.
Os ataques militares tiveram como alvo instalações e campos de petróleo e gás, usinas de energia, estações de água, centros de saúde, bem como as proximidades dos campos de Washokani e Al Roj. Os ataques também atingiram dezenas de vilarejos, causando enormes danos materiais à infraestrutura da região, estimados em US$ 56 milhões.
O dossiê revelou que um total de 47 pessoas foram mortas pelo Estado turco em apenas seis dias, e outras 55 ficaram feridas.
Fonte: ANF / Edição: Curdistão Latino-Americano
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…