
O Supremo Tribunal italiano declarou ontem (21/03) “inadmissível” o recurso apresentado pelos advogados de Alfredo Cospito para sua saída do regime de isolamento penitenciário conhecido como “41bis”. Considerando as possibilidades legais de Cospito, a decisão de hoje esboça um obscuro horizonte para o preso anarquista.
Em outubro passado, a Direção Nacional Antiterrorismo e Antimáfia se declarou a favor de revogar o 41bis a Cospito, mas o procedimento foi finalmente bloqueado pelo Tribunal de Vigilância de Roma, cujos juízes consideraram que “Cospito é extremamente perigoso”, mais ainda após a greve de fome de 181 dias que conseguiu realizar.
Desde este espaço virtual seguimos o caso de Alfredo Cóspito, acusado de “massacre contra a segurança do Estado” por haver colocado explosivos de baixa intensidade na entrada de um quartel dos carabineiros —sem provocar nem mortos nem feridos— e condenado a prisão perpétua sem reduções (ergastolo ostativo). Em outubro de 2022, quando estava a quase sete meses em regime de isolamento penitenciário, Cospito iniciou uma greve de fome que durou 181 dias. Uma luta solidária contra o 41bis e a prisão perpétua sem reduções que conseguiu abrir um conflito político e midiático no país transalpino. Em junho do ano passado, o tribunal de apelação eliminou a prisão perpétua para Cospito, reduzindo sua condenação a só 23 anos. Uma vitória muito parcial, mas significativa, considerando a dureza da repressão legal na Itália, e muito especialmente aquela dirigida à denominada “área anarcoinsurreccionalista”.
Alfredo Cospito à rua!!
Solidariedade Internacionalista, Fraternidade revolucionaria pela demolição das prisões!!
Fonte: Buskando La Kalle
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No rabo do cavalo
Também há natureza búdica?
Vento de outono.
Shiki
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!