Em 6 de março de 2024, anarquistas se manifestaram do lado de fora do Escritório de Liberdade Condicional de Cardiff para mostrar solidariedade a Toby Shone, enquanto se aproxima sua audiência de liberdade condicional. Nos últimos três anos e meio, os agentes de liberdade condicional, como Lewis Thomas, Ashley Fussell, Gillian O’Brien e Paul Smith, entre outros do Escritório de Liberdade Condicional de Cardiff, colaboraram com a polícia, como Philip Gay, da Divisão de Segurança Nacional (NSD) e da Polícia Antiterrorista do Sudoeste (SWCTP), para atacar Toby por suas crenças anarquistas e estilo de vida alternativo. O estado policial britânico está tentando criminalizar essas crenças.
Toby foi inicialmente preso por acusações de terrorismo relacionadas ao site 325.nostate.net. Esse caso foi encerrado um dia antes do julgamento de 2021. O Serviço de Acusação da Coroa não tinha provas para oferecer ao tribunal. Em vez disso, ele foi condenado a três anos e nove meses de prisão por um delito de drogas. Libertado em dezembro de 2022, Toby retornou à prisão em 19 de setembro de 2023, depois de participar de uma noite de redação de cartas para prisioneiros e de um jantar no centro social anarquista BASE, em Bristol. Essa reunião estava sendo monitorada por dois policiais de combate ao terrorismo. As condições da licença de Toby o impediam de contribuir ou organizar eventos em locais como o BASE. Elas também incluíam uma ordem de amordaçamento que o impedia de falar sobre seu caso e as condições de sua libertação. Sua participação nesse evento não foi uma violação de suas condições, mas foi usada pela equipe de liberdade condicional, pela Divisão de Segurança Nacional (NSD) e pela Polícia Antiterrorista do Sudoeste (SWCTP) para justificar sua reclusão em uma prisão de alta segurança de longa duração a 273 quilômetros de sua casa. Isolá-lo de sua comunidade e de seus entes queridos, enviando-o para fora de sua área e censurando sua correspondência, é um objetivo declarado nos documentos da polícia e da condicional, e parece que o tratamento de Toby está sendo aprovado pessoalmente pelo Secretário de Estado da Justiça, Alex Chalk.
Foram acesos sinalizadores vermelhos e pretos, panfletos foram distribuídos no Escritório de Liberdade Condicional e as pessoas nas ruas e os companheiros falaram em apoio a Toby e exigiram sua libertação dessa revogação vingativa e de todo o complexo industrial carcerário podre, incluindo o serviço de liberdade condicional.
Solidariedade com Toby
Solidariedade com todos os companheiros presos
FODA-SE A HMP [prisão]!
Fonte: https://darknights.noblogs.org/post/2024/03/21/cardiff-uk-demo-at-probation-office-for-toby-shone/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sinos do anoitecer —
O barulho de um caqui maduro
Caindo no templo.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!