[Reino Unido] O SCPO do camarada anarquista Toby Shone foi rejeitado pelo tribunal!

Para as celebrações selvagens na galeria pública, o juiz presidente rejeitou o pedido de Ordem de Prevenção de Crimes Graves (SCPO) do camarada anarquista Toby Shone, declarando que não havia fundamento para que fosse aplicado nas circunstâncias. Gritos de “Nem um passo atrás!” foram respondidos com Toby gritando “A Revolução é inevitável!”

O resultado do tribunal significa que o camarada Toby agora será libertado o mais tardar em agosto deste ano, sem as condições extremas de vigilância e controle que o teriam levado a ser afastado não apenas de seus companheiros; mas de sua família, amigos e parceiros. Teria restringido seu modo de vida, sua capacidade de funcionar como anarquista, com muitas condições que já foram elencadas anteriormente, como o uso de aparelhos eletrônicos para ele ter que declarar quem visita sua residência. Teria durado 5 anos e poderia ter sido renovado. Se tivesse sido quebrado por Toby, isso o levaria a cumprir 10 anos nos buracos do sistema prisional do Reino Unido.

O SCPO foi um ataque direto a Toby como um anarquista, seu modo alternativo de viver e suas conexões com aqueles de quem ele é próximo. Estava claramente ligado aos policiais antiterroristas que tentavam aplicar medidas repressivas nele depois que as acusações de terrorismo em seu julgamento original anterior foram retiradas.

A ação dos policiais antiterroristas cria um novo ambiente repressivo nesta ilha-prisão, que agora, assim como em outros países europeus, como vimos com as muitas operações repressivas contra camaradas na Itália e na Grécia, que anarquistas são considerados terroristas pelo Estado, que qualquer um que ousar lutar contra a autoridade estará sujeito a tal repressão. Também está claro que o estado britânico quer atacar as conexões; as afinidades, as amizades, até o amor, daqueles que querem punir. Esta é uma tática vingativa semelhante que vimos ser usada em outros países também, como o direcionamento de parceiros e familiares da organização revolucionária Conspiração das Células de Fogo dos membros na Grécia.

A ‘Operação Sonho’, o ataque repressivo a Toby, em 325 [blog], é também um ataque aos círculos anarquistas e aos estilos de vida alternativos como um todo. Os anos de prisão estão se acumulando para aqueles que ousaram se rebelar durante o protesto Kill The Bill no ano passado, que foi atacado por policiais e levou a um motim. Aqueles que vivem “fora da rede”; de ciganos e viajantes irlandeses a moradores de vans, caravanas ou barcos, juntamente com os ocupantes sem teto, também estão sentindo toda a força do estado britânico, os conservadores Boris Johnson e Priti Patel da formação repressiva da direita racista “Build Back Better” GB.

Há de fato uma “tempestade chegando no horizonte” como o camarada Toby mencionou, é hora de todos nós que a sentimos avançarmos em direção a ela, nos revoltarmos contra a destruição de nossas vidas, nossa própria existência.

Este é apenas o começo, “Nada acabou, o conflito continua!”

Alguns anarquistas em solidariedade com o camarada anarquista Toby Shone

Fonte: https://darknights.noblogs.org/post/2022/05/06/bristol-uk-anarchist-comrade-toby-shones-scpo-was-rejected-by-the-court/

Tradução > GTR@Leibowitz__

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/05/02/reino-unido-justica-para-o-preso-anarquista-toby-shone/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/11/02/reino-unido-sentenca-de-primeiro-grau-para-o-companheiro-anarquista-toby-shone/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/29/reino-unido-atualizacao-sobre-a-situacao-do-companheiro-anarquista-toby-shone/

agência de notícias anarquistas-ana

abelha na flor
a brisa nas árvores
eu com teu sabor

Carlos Seabra