Um chamado para os maliciosos, os brincalhões práticos e outros hereges do Sport Business
Os males causados pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (JOP) não precisam mais ser demonstrados, pois já são bem conhecidos: delírios de segurança, legislação antiterrorista, má gestão financeira e desvio de verbas, aumentos descarados nas tarifas de metrô, despejo dos sem-teto, despejo dos estudantes de seus alojamentos etc. etc.
A lista é muito longa e agora óbvia.
Os Jogos Olímpicos também estão sendo promovidos por meio da Chama Olímpica, que iniciará sua jornada pela França em Marselha no dia 8 de maio (trajeto completo em
https://www.paris2024.org/fr/parcours-relais-flamme-olympique/).
Para denunciar os Jogos Olímpicos, estamos organizando uma grande competição “Vamos apagar a chama”.
Estamos convocando todos os indivíduos, grupos, organizações e outras entidades que se reconhecem nesse apelo a se organizarem para apagar a chama olímpica quando ela passar pela cidade mais próxima: peguem seus extintores de incêndio, secadores de cabelo, ventiladores, nebulizadores e outras coisas! Use sua imaginação!
A primeira pessoa ou grupo a realizar esse feito esportivo e salutar receberá uma medalha. Provavelmente não de ouro, mas de algum tipo de metal, talvez ferro fundido ou zinco, ou até mesmo chumbo…
“Vamos apagar a chama”, o pior exemplo para nossos jovens: uma chama ao ar livre em uma época de secas e outros mega incêndios!
“Vamos apagar a chama”, compartilhar, alimentar e transformar esse chamado!
JOPpose@riseup.net
saccage2024.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
Flor esta
De pura sensação
Floresta.
Kleber Costa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…