[Alemanha] 7ª Feira do Livro Anarquista de Mannheim, de 9 a 12 de maio de 2024

Pela sétima vez, uma feira do livro é organizada em Mannheim pelo Anarchistische Gruppe Mannheim. Além das banquinhas de editoras e grupos, haverá uma extensa programação de eventos.

É uma maldição viver em tempos interessantes.” –  Hanna Arendt

A 7ª Feira do Livro Anarquista de Mannheim acontecerá no Fórum do Centro de Cultura Juvenil de 9 a 12 de maio de 2024. Depois de a extensão da feira para quatro dias, há dois anos, ter sido recebida de forma muito positiva, desta vez decidimos novamente por um fim de semana mais longo.

Começa na quinta-feira à noite com um evento de abertura, que será seguido por três dias de funcionamento da feira e um extenso programa de acompanhamento de sexta a domingo. Estamos satisfeitos que numerosos editores e distribuidores libertários exponham conosco novamente em 2024 e apresentem a amplitude do jornalismo anarquista. Além disso, 26 palestras e workshops oferecerão a oportunidade para conversas e discussões.

Com a feira do livro queremos representar a diversidade do anarquismo, oferecer um local de troca para o movimento libertário e ao mesmo tempo oferecer a um público amplo a oportunidade de conhecer as posições anarquistas. Especialmente nestes tempos em que estamos perturbados pelas mudanças climáticas, pela ascensão de partidos autoritários, de direita e fascistas e por uma situação mundial cada vez mais caracterizada pela guerra e pela violência, queremos fazer ouvir as vozes anarquistas. Porque estamos convencidos de que é necessário um movimento de solidariedade e liberdade desde baixo para superar estas ameaças – e vemos isto concretizado no anarquismo.

Como sempre, a feira é praticamente livre de barreiras. Café de comércio justo e deliciosos pratos veganos também serão oferecidos. Como de costume, o alojamento durante a noite estará disponível para dormir. A entrada na feira do livro é obviamente gratuita.

Como a feira é financiada principalmente por doações, distribuímos uma caixa de doações em cada evento – mas isso não significa que seja esperada uma doação para cada evento participado. Além disso, o coletivo de cozinha Le Sabot também é financiado por meio de doações. Além disso, Le Sabot e nós estamos felizes em receber apoio financeiro e ativo. Se quiser picar legumes, vender bebidas ou algo semelhante, contacte-nos.

Esperamos você na feira do livro!

Liberdade e felicidade!

Anarchistische Gruppe Mannheim – Grupo Anarquista Mannheim

buchmesse.anarchie-mannheim.de

agência de notícias anarquistas-ana

Uma voz mais forte
Sai do ruído do dia.
Vida de cigarra.

Bernard Waldman

Leave a Reply