Tudo parecia indicar que esse seria um dia marcado pela repressão, já que nas notícias dos dias anteriores foi anunciado como o governo Boric enfrentaria os eventuais protestos, colocando 3156 policiais em 14 pontos “críticos” e dando sinal verde para o uso de armas de guerra (UZI, submetralhadora de origem israelense).
Apesar disso, durante a tarde, os eventos comemorativos ocorreram da mesma forma, com as tradicionais atividades e atos político-culturais realizados em diferentes territórios. Ao cair da noite, os moradores começaram a montar barricadas, iniciando um confronto direto com a polícia.
Frente Fotográfico
[1] O “Dia do Jovem Combatente” foi instaurado popularmente em memória dos irmãos Rafael e Eduardo Vergara Toledo, assassinados pela ditadura de Augusto Pinochet no dia 29 de março de 1985 em Villa Francia, Santiago.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/28/chile-cartaz-do-dia-do-jovem-combatente/
agência de notícias anarquistas-ana
Orquestra mágica
Balanço sussurrante das árvores
A maestria do vento.
Clície Pontes
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…