Em 10 de março de 2010, após um confronto com policiais em Daphne, durante uma ação preparatória da organização Luta Revolucionária, o militante anarquista Lambros Fountas foi morto.
Lambros Fountas demonstrou com sua vida e ação a unidade da luta antiestatista e anticapitalista e os processos do movimento, tanto na forma de lutas sociais de classe em massa quanto na forma de propaganda armada e ação de guerrilha.
A Luta Revolucionária levantou e continua levantando a questão da necessidade da luta armada contra o sistema explorador e opressor da democracia burguesa, enriquecendo-a com preceitos anarquistas, extraídos do coração do movimento de classe social. Ele fala da necessidade de criar as condições subjetivas para a revolução social, que é a única solução completa para a questão social.
Como um continuador da longa tradição revolucionária anarquista, Lambros Fountas, de arma em punho, deu sua vida na luta pela libertação social. Ele está sempre presente nas lutas das pessoas por resistência, auto-organização e solidariedade.
SOLIDARIEDADE AOS MEMBROS DA LUTA REVOLUCIONÁRIA, POLA ROUPA E NIKOS MAZIOTIS
HONRA ETERNA ÀQUELES QUE DERAM SUAS VIDAS PELA LIBERDADE
LAMBROS FOUNTAS – KYRIAKOS XIMITERIS, PRESENTES!
Πρωτοβουλία Αναρχικών Αγρινίου-Iniciativa Anarquista Agrinio
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1634463/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sob esta ameixeira
Até mesmo o boi vem dar
Seu primeiro mugido!
Matsuo Bashô
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata
Siga o perfil de instagram: @movimento_anarquista_acrata