[Grécia] Em homenagem ao companheiro Lambros Fountas

TEXTO DOS MEMBROS PRESOS DA LUTA REVOLUCIONÁRIA POLA ROUPA E NIKOS MAZIOTIS

HONRA PARA SEMPRE AO COMPANHEIRO LAMBROS FOUNTAS

Enquanto houver estados, a guerra irá eclodir,

Enquanto houver capitalismo, haverá derramamento de sangue.

Em 03/10/2010, nosso companheiro Lambros Fountas foi morto por uma guarda estatal durante a preparação de uma ação do Luta Revolucionária e no contexto de uma luta para impedir a imposição de medidas antissociais para salvar o sistema econômico e político do poder da crise, para impedir o avanço das políticas do memorando.

12 anos após a morte de nosso companheiro, seguimos o mesmo caminho destrutivo que o sistema do capitalismo e do Estado estabeleceu para a humanidade e para o planeta, passando de uma crise catastrófica para outra.

Sem que a crise econômica sistêmica tenha sido superada, mas deitado adormecido à espera de faíscas para acendê-la, a pandemia do coronavírus surgiu, lembrando-nos o quanto o capitalismo próximo e a destruição da natureza que acompanha seu desenvolvimento nos levam à extinção da espécie humana. E sem que a pandemia tenha terminado (quem espera que a ameaça dos vírus acabe?), surge uma nova ameaça global, a da guerra, que é um verdadeiro filho do capitalismo e dos Estados. O medo da guerra nuclear, um desastre para toda a humanidade, foi despertado pela guerra na Ucrânia, lembrando-nos que enquanto houver Estados, enquanto houver competição por domínio e expansão, o perigo da guerra mundial estará sempre presente.

12 anos após a morte de nosso companheiro Lambros Fountas, que caiu na luta para evitar as políticas desastrosas do memorando em nosso país, nossa sociedade, a humanidade como um todo está afundando de uma crise catastrófica para outra. O sistema do capitalismo e do Estado nos aproxima cada vez mais da beira do abismo. Nossa existência, a sobrevivência de todos nós está pendurada por um fio.

Mas o companheiro Lambros Fountas continuará a viver na esperança de outra sociedade. Ele iluminará o caminho para caminharmos em direção a uma sociedade sem crises econômicas assassinas, sem pandemias mortais, sem pobreza, miséria, divisões sociais e de classe, sem guerras devastadoras e refugiados. Nos iluminará o caminho para uma sociedade de solidariedade social, igualdade, liberdade e paz.

HONRA PARA SEMPRE AO COMPANHEIRO LAMBROS FOUNTAS

Pola Roupa, 3ª ala da Prisão Eleonas em Tebas

Nikos Maziotis, 4ª ala da prisão de Domokos

Membros do Luta Revolucionária

Fonte: https://anarquia.info/grecia-en-honor-por-siempre-al-companero-lambros-fountas-texto-de-los-miembros-de-la-lucha-revolucionaria-encarcelados-pola-roupa-y-nikos-maziotis/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/15/grecia-a-luta-pela-revolucao-social-continua-viva-o-refratario-lambros-foundas-e-imortal/

agência de notícias anarquistas-ana

As flores
Da beira da estrada-
O cavalo acaba de comê-las.

Bashô